Publicidade

EUA dispara míssil balístico intercontinental (veja o lançamento)


Anúncio

A Força Aérea dos EUA realizou na quarta-feira (26) um teste do míssil balístico intercontinental Minuteman III da base aérea de Vandenberg, na Califórnia, informou a mídia.

O lançamento não está relacionado com as tensões na península Coreana já que foi planejado um ano atrás, disse o porta-voz da Força Aérea Estratégica — Ataque Global (dos EUA), citado pelo jornal Washington Examiner.

veja; video Coréia lança vídeo destruindo a casa branca
"Esse lançamento do Minuteman III é essencial para verificar o estado de nossa força nuclear e para demonstrar nossas capacidades nucleares", disse o coronel norte-americano John Moss, que vai dar a ordem de lançar o míssil.
O país possui 450 mísseis desta classe, instalados nas bases militares nos estados de Wyoming, Montana e Dakota do Norte. Permanecerão operacionais, pelo menos, até 2020. 
As tensões na península Coreana têm aumentado nos últimos meses devido aos testes de mísseis balísticos norte-coreanos e rumores sobre um novo teste nuclear. Washington afirmou que não exclui a variante militar de resolução do problema mas que, entretanto, vão focar-se na pressão econômica sobre Pyongyang através das sanções.






Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem