Publicidade

Coréia do Norte diz ter detido um quarto cidadão dos EUA


Anúncio



Screen Shot 2017 05 08 at 10.01.59 AM - Coréia do Norte diz ter detido um quarto cidadão dos EUA
No sábado, a Coréia do Norte anunciou que outro cidadão americano foi detido depois de ser acusado de cometer atos hostis indefinidos contra o Norte. De acordo com a Associated Press , a Coréia do Norte, agência de notícias estatal coreana (KCNA), disse no fim de semana que Kim Hak Song foi detido e que "uma instituição relevante está conduzindo uma investigação detalhada sobre seus crimes".
A detenção de Kim Hak Song ocorre apenas alguns dias depois que o Norte anunciou a detenção de outro cidadão dos EUA, Kim Song Dok, ou Tony Kim, cerca de duas semanas atrás, enquanto esperava para embarcar em um vôo no aeroporto de Pyongyang. Ambos os americanos trabalharam na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang, embora a KNCA não informasse se os dois incidentes estavam relacionados.
No domingo, o Departamento de Estado dos EUA disse que estava "ciente de relatos de que um cidadão americano foi detido na Coréia do Norte".
Eles acrescentaram que "a segurança dos cidadãos dos EUA é uma das maiores prioridades do departamento", e que os EUA estavam trabalhando com a embaixada da Suécia na Coréia do Norte. A embaixada sueca representa os EUA no Norte porque não há relações diplomáticas entre as duas nações.
O Departamento de Estado emitiu uma advertência de viagem para os cidadãos dos EUA instando-os a evitar viajar para a Coréia do Norte.
"O Departamento de Estado exorta veementemente os cidadãos norte-americanos a evitarem todas as deslocações à Coreia do Norte / República Popular Democrática da Coreia devido ao grave risco de prisão e detenção a longo prazo no âmbito do sistema de aplicação da lei da Coreia do Norte" Estados-Membros .
Acrescentando que "pelo menos 14 cidadãos norte-americanos foram detidos na Coréia do Norte nos últimos dez anos. As autoridades norte-coreanas detiveram os que viajavam de forma independente e aqueles que faziam parte de passeios organizados. Ser membro de uma turnê em grupo ou usar um guia turístico não impedirá as autoridades norte-coreanas de detê-lo ou prendê-lo. "
Screen Shot 2017 05 08 at 10.01.40 AM - Coréia do Norte diz ter detido um quarto cidadão dos EUA
(Youtube)
Os outros dois cidadãos que estão detidos na Coréia do Norte são Kim Dong-chul e Otto Warmbier. Kim Dong-chul foi condenado a 10 anos de prisão em abril de 2016 por espionagem. Warmbier, estudante da Universidade da Virgínia, foi condenado a 15 anos de trabalho duro por supostamente tentar roubar um sinal de propaganda de um hotel em Pyongyang no último Ano Novo enquanto fazia uma turnê em grupo.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem