Publicidade

CCJ aprova proposta de Aloysio Nunes para estrangeiros participar de eleições


Anúncio
Senador licenciado e ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB-SP) - (Foto: Repordução da WEB)
É  meus amigos eleitores - Se você pensa que já viu de tudo na política brasileira, garanto que pode ficar muito pior. Segundo notícias publicadas nesta quarta-feira (14), dizem que a Comissão de Justiça (CCJ) do Senado acaba de aprovar uma permissão para que estrangeiros possam votar e serem votados em eleições municipais.

O que chama atenção nesta proposta meus amigos eleitores, é saber que está proposta é de autoria do senador licenciado e ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), que nada mais, nada menos, está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ter cometido supostamente crimes de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. O fato meus amigos, é que não tem motivos para que isso aconteça, sendo que hoje, esse direito é restrito a brasileiros (nascidos no País ou naturalizados) e aos portugueses.

veja; Projeto quer proibir réus de se candidatarem a presidência da República


De acordo com o artigo dos jornalista Thiago Faria e Isabela Bonfim do Estadão, dizem que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) prevê o direito a votar e a ser votado, porém, é condicionado a acordos de reciprocidade entre o Brasil e outras nações. Ou seja, só poderão participar das eleições municipais de países que também permitem a participação de brasileiros em suas eleições.

(Conteúdo - Estadão)

"SÃO TOMÉ" para trocar lâmpadas queimadas em postes tem que apresentar documentos? de quem é a responsabilidade?


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem