Publicidade

"SÃO TOMÉ"onde está funcionando mesmo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos??


Anúncio


A gestão reconstruir e avançar não anda muito bem com a população! está faltando esclarecer para a população alguns serviços que deveriam está a todo vapor! por exemplo;

Onde está funcionando mesmo os SCFV? "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos"?? O Município de São Tomé recebe recurso para executar pois é um programa do governo Federal... O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, "um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social" , ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.
Onde o SCFV é ofertado?
O SCFV é ofertado no CRAS. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Qual é o público-alvo do Serviço? Entende-se por público-alvo do SCFV "crianças, adolescentes, jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos".

Registro de informações do SCFV Com o objetivo de acompanhar e monitorar o serviço executado pelos municípios e apurar os atendimentos realizados para fins de cálculo de recursos, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, criou o SISC "Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos". Neste sistema serão cadastrados TODOS os usuários que participam de atividades ofertadas pelo CRAS.
Para realização do cadastramento é necessário que o usuário esteja cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Assim, o SCFV, através dos grupos e atividades, trata-se de um programa social implementado pelo ente federal e desenvolvido pelo município. Programa de grande importância para nosso município para fortalecer as famílias que se encontram em risco!!! E onde este programa que recebe recurso do governo federal está acontecendo????
O município recebia trimestral 39.000,00 mil pelo recurso, Não sei hoje!!!!! Mais Acredito que permanece do mesmo jeito!!! E eles estão fazendo o que? Com esse dinheiro, só alimentando o sistema? ou estão comendo o recurso? Isso é crime!!!


veja tambem; "SÃO TOMÉ" feira livre! cada dia mais fraca
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem