Publicidade

Moro determina bloqueio de contas e investimentos de filho de ministro do TCU


Anúncio

Moro determina bloqueio de contas e investimentos de filho de ministro do TCU


Moro determina bloqueio de contas e investimentos de filho de ministro do TCU



SÃO PAULO - O juiz Sergio Moro decretou o bloqueio de valores mantidos em contas e investimentos bancários do advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, e de Sérgio Tourinho Dantas, também advogado e ex-deputado federal.

 Os dois foram alvo de mandados de busca e apreensão realizados na manhã desta quarta-feira na 45ª Fase da Lava-Jato. Moro não autorizou o pedido de condução coercitiva, apenas que fossem intimados durante a operação a prestar depoimento à Polícia Federal.

leia também; Promovido a doutor por ‘dicentes’, Lula tem mestrado em estupidez e ignorância 



Segundo as investigações, ambos teriam participado das reuniões de planejamento para pagamento de propinas a agentes da Petrobras. Também teriam recebido comissões pela contratação pela Petrobras da empresa americana Sargeant Marine e receberam depósitos em uma conta em nome de off-shore Rosy Blue DMCC, mantida no HSBC Private Bank, em Genebra.

leia mais; MORREU O DONO DA OAS

A operação desta quarta-feira é um desdobramento da operação que levou à prisão temporária o ex-deputado Cândido Vaccarezza, que teria recebido valores para que a Sargeant Marine fosse contratada pela Petrobras. Vaccarezza foi libertado ontem por determinação de Moro. por jornal o globo


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem