Publicidade

Sergio Moro deixou sua liberdade para libertar seu país dos corruptos #compartilhe!


Anúncio
Sergio Moro deixou sua liberdade para libertar seu país dos corruptos

Sergio Moro deixou sua liberdade para libertar seu país dos corruptos

A liberdade



Antes da Lava-Jato,Sergio Moro ia de bicicleta para o fórum, mas hoje é passageiro de um veículo blindado, sob proteção de seguranças e seguido por carros de escolta. Para cumprir sua jornada como professor na UFPR, em noites de manifestações, uma equipe de policiais federais inspeciona antes o local, enquanto a outra sempre se desloca junto com o juiz pelos corredores do prédio da universidade mais antiga do Brasil. Parte da segurança fica no lado de fora da porta, e outra assiste às aulas entre os alunos.
deixou sua liberdade para libertar seu país dos corruptos

A vida de Moro começou a mudar definitivamente em 17 de março de 2014, data em que o juiz autorizou a Polícia Federal a deflagrar a primeira fase da Lava-Jato. A maior cruzada contra a corrupção no país começou com uma década de atraso, segundo palavras do próprio Moro, em artigo que escreveu sobre a Operação Mãos Limpas em 2004: "No Brasil, encontram-se presentes várias das condições institucionais necessárias para a realização de ação judicial semelhante. Assim como na Itália, a classe política não goza de grande prestígio junto à população. (...) Por outro lado, a magistratura e o Ministério Público gozam de significativa independência formal frente ao poder político. (...) Destaque também negativo merece a concessão, por lei, de foro especial a determinadas autoridades públicas, como deputados e ministros, a pretexto de protegê-los durante o exercício do cargo".
No Brasil, 69º no ranking de 175 países mais corruptos, resta saber quem tem as mãos verdadeiramente limpas e escapará ileso dos esguichos da Lava-Jato.

veja agora; juiz americano diz que lava jato é exemplo para o mundo
veja mais; mídia tenta desqualificar Sergio Moro, mas esquece que ele não é politico é " juiz "






Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem