Publicidade

Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância "lula é favorecido"


Anúncio

Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância  "com isso lula é favorecido"




A presidente do supremo tribunal federal "STF" Carmen Lúcia  não vai pautar este ano o tema que tem sido centro das manchetes prisão em segunda instancia.

A possibilidade do assunto ser pautado este ano é possível por outro membro da corte. Segundo a folha de são paulo, a presidente não tem interesse em pautar o assunto, embora um membro da corte tente colocar em pauta é preciso a presidente pautar a discussão.



Segundo a folha, um dos temas mais polêmicos,  é uma eventual candidatura do ex presidente lula, condenado em primeira instancia pelo juiz federal #Sergio Moro, na maior operação da PF a lava-jato. Lula hoje é um pre candidato a presidência da republica mas, a sentença diz que ele cumpra pena de nove anos e seis meses de prisão.

veja mais; 

PT decide processar colunista que publicou o artigo "Lula deve morrer"


O ex presidente recorreu ao TRF-4, porem o tempo do colegiado para analisar  recurso da operação lava-jato é de um ano. É bom lembrar que mesmo que o TRF-4 mantenha a condenação do ex presidente, ele pode recorrer ao tribunal superior, e tentar uma liminar para concorrer a eleição.

Talvez seja uma das questões que a presidente do supremo Carmen Lúcia não tenha interesse no assunto ainda este ano. O ministro Gilmar Mendes  já alterou o entendimento em condenação e passou a conceder habeas corpus a condenados em segundo grau.


Não devemos esquecer que, Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário. Atualmente, dos 11 juízes da composição atual do STF, seis foram indicados por Lula.

Os ministros nomeados pelo ex-presidente petista são Eros Grau, Carlos Alberto Menezes Direito, Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli. Os dois primeiros já não atuam mais como magistrados do STF.









Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem