• OPINIÃO




  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

    Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância "lula é favorecido"

    12/11/2017

    Cármen Lúcia evita pautar no STF prisão após 2ª instância  "com isso lula é favorecido"




    A presidente do supremo tribunal federal "STF" Carmen Lúcia  não vai pautar este ano o tema que tem sido centro das manchetes prisão em segunda instancia.

    A possibilidade do assunto ser pautado este ano é possível por outro membro da corte. Segundo a folha de são paulo, a presidente não tem interesse em pautar o assunto, embora um membro da corte tente colocar em pauta é preciso a presidente pautar a discussão.



    Segundo a folha, um dos temas mais polêmicos,  é uma eventual candidatura do ex presidente lula, condenado em primeira instancia pelo juiz federal #Sergio Moro, na maior operação da PF a lava-jato. Lula hoje é um pre candidato a presidência da republica mas, a sentença diz que ele cumpra pena de nove anos e seis meses de prisão.

    veja mais; 

    PT decide processar colunista que publicou o artigo "Lula deve morrer"


    O ex presidente recorreu ao TRF-4, porem o tempo do colegiado para analisar  recurso da operação lava-jato é de um ano. É bom lembrar que mesmo que o TRF-4 mantenha a condenação do ex presidente, ele pode recorrer ao tribunal superior, e tentar uma liminar para concorrer a eleição.

    Talvez seja uma das questões que a presidente do supremo Carmen Lúcia não tenha interesse no assunto ainda este ano. O ministro Gilmar Mendes  já alterou o entendimento em condenação e passou a conceder habeas corpus a condenados em segundo grau.


    Não devemos esquecer que, Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário. Atualmente, dos 11 juízes da composição atual do STF, seis foram indicados por Lula.

    Os ministros nomeados pelo ex-presidente petista são Eros Grau, Carlos Alberto Menezes Direito, Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli. Os dois primeiros já não atuam mais como magistrados do STF.










    COMPARTILHE!
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bombando no Google

    Assine e receba notícias em seu Email

     

    Copyright © 2015. JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notcias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, RN, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia,




    JORNAL 21 BRASIL
  • ""SOCIAL VIVA VIDA""/a mais nova rede social, é grátis!
  • crie um grupo ou página só seu, e convide seus amigos. Totalmente grátis e fácil com rápido acesso
  • Jornalismo livre