. .
  • ""OPINIÃO""

  • #PRINCIPAIS NOTÍCIAS #SEGURO #EMPRESTIMOS

    BOMBA; A decisão de Mendes em Proibir condução coercitiva foi um pedido do PT

    20/12/2017

    A DECISÃO DE MENDES EM PROIBIR CONDUÇÃO COERCITIVA FOI UM PEDIDO DO PT, LOGO APÓS "Lula ter sido alvo de condução coercitiva para prestar um depoimento na Operação Lava Jato"



    Gilmar Mendes decidiu proibir a realização de condução coercitiva de qualquer investigado para interrogatório em todo o país por considerar o procedimento inconstitucional. A decisão de Mendes atende a pedidos feitos pelo PT e pela OAB (Ordem do Advogados do Brasil) e tem caráter liminar (provisório). Ela ainda será analisada pelo colegiado da Corte, o que não tem data para acontecer. 



    Em linhas gerais, o termo "condução coercitiva" significa a condução de pessoas por autoridades independentemente de sua vontade para que elas prestem esclarecimentos. A condução coercitiva para interrogatórios está prevista no Código de Processo Penal quando "o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado" 



    De acordo com UOL o pedido do PT foi feito em abril de 2016, um mês depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido alvo de condução coercitiva para prestar um depoimento na Operação Lava Jato. Naquele momento, Lula ainda não era réu em processos decorrentes da investigação, e a medida gerou polêmica entre advogados e juristas.


    PUBLICIDADE

    #COMPARTILHE!
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    as mais lidas..

    Bombando no Google

    SIGA-NOS E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, é só curtir

     
    Você não está sozinho aqui!
    Copyright © 2015. JORNAL 21 BRASIL ... "Opinião" .
    jornal do brasil, jornal 21, notcias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, RN, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""SOCIAL VIVA VIDA""/a mais nova rede social, é grátis!
  • ""JORNALISMO LIVRE""
  • ""JORNAL 21 BRASIL""