Publicidade

TENSÃO; ; NOMES DE LÍDERES MUNDIAIS QUE TEM PRESENÇA CONFIRMADA NO JULGAMENTO DE LULA


Anúncio

NOMES DE LÍDERES QUE TEM PRESENÇA CONFIRMADA NO JULGAMENTO DE LULA



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (18) que o cantor Bono Vox deverá viajar a Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O julgamento do petista é em relação ao caso do tríplex de Guarujá e está agendado para o dia 24 de janeiro

.
Segundo Requião, o cantor já confirmou participação em atos pela defesa da democracia, bem como o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.
Requião diz ainda que o senador americano Bernier Sanders também poderá confirmar presença no que chama de Fórum Social Mundial Extraordinário.



Líderes mundiais anunciam vinda ao Brasil no dia do julgamento de Lula e clima de tensão aumenta


Requião disse que o objetivo será levar à capital gaúcha, no mês que vem, expoentes mundiais da democracia, quais sejam...........veja aqui



O que pesa contra Lula



RÉU
Lula foi condenado por Moro em julho deste ano a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP) reformado pela empreiteira OAS.
O petista só começará a cumprir pena caso o TRF-4 ratifique a decisão. Na sentença, Moro afirmou que a prisão imediata de um ex-presidente "não deixa de envolver certos traumas" e que a "prudência" recomendava a espera do julgamento na segunda instância.

Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, segundo a Procuradoria, se referia à cessão pela OAS do apartamento ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora neste imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial.

A defesa nega que Lula tenha cometido crimes.


Lula ainda é réu em dois processos na 13ª Vara Federal. Em um, é acusado de aceitar dinheiro de propina da Odebrecht para adquirir um terreno para o Instituto Lula e para comprar o apartamento vizinho ao que mora, em São Bernardo do Campo (SP).


No outro, é acusado de ter se beneficiado de R$ 1,02 milhão em benfeitorias em um sítio em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente e seus familiares. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. A defesa do petista nega qualquer irregularidade.





FIM DA LAVA-JATO;  STF tira de Moro denúncias contra Cunha, Geddel e Rocha Loures


P
or maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (19) retirar do juiz federal Sérgio Moro as denúncias de..........LEIA MAIS
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem