Publicidade

URGENTE; Lula vai tentar anular processo por Moro não ouvir Tacla Durán


Anúncio

Lula vai tentar anular processo por Moro não ouvir Tacla Durán





A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tentar anular o processo em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, recusar novamente ouvir o operador financeiro e ex-advogado da empreiteira Rodrigo Tacla Durán.




Em petição apresentada no processo que apura o incidente de falsidade dos documentos apresentados pela Odebrecht e pelo Ministério Público Fedearl (MPF), os advogados de Lula solicitaram que o depoimento de Tacla Durán à CPI da JBS na Câmara, onde ele faz referências à documentos falsos e adulterados da empreiteira, seja juntado ao processo e que ele seja arrolado como testemunha de defesa do ex-presidente.



Rodrigo Tacla Durán foi alvo da 36ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Dragão, preso em Madri, na Espanha, mas foi solto por ter cidadania espanhola e responde ao processo em liberdade. Ele prestou depoimento à CPI da Câmara dos Deputados por videoconferência. Na petição, a defesa pediu que a Moro oficiasse à Presidência da CPI da JBS para que informasse os meios pelos quais foi viabilizada a videoconferência ou que Moro concedesse prazo para que os advogados levantassem essa informação. reportagem completa em http://paranaportal.uol.com.br

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem