Neste site tem: "Black Friday"







GILMAR MENDES PODE SER AFASTADO DO STF

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 9/01/2017




GILMAR MENDES PODE SER AFASTADO DO STF




Presidente da associação dos magistrados do brasil pede o afastamento de Gilmar Mendes

O Estado de S. Paulo mostrou que nos últimos dez anos todos os 80 pedidos para afastar um ministro da análise de uma ação foram rejeitados monocraticamente pelo presidente do Supremo.


De acordo com a revista ISTOÉ, os Ministros do Supremo Tribunal (STF) Federal têm evitado comentar publicamente os pedidos de impedimento contra o colega Gilmar Mendes que chegaram na Corte. Nos bastidores, no entanto, já se discute como isso será recebido pelo Tribunal. Em conversas reservadas na última terça-feira, 29, ministros debateram se é necessário julgar o tema no plenário, composto pelos 11 integrantes, ou o caso poderia ser analisado pela 2ª Turma.















A Procuradoria-Geral da República (PGR) alegou o impedimento e a suspeição de Gilmar Mendes nos casos relacionados ao empresário Jacob Barata Filho. A presidente do STF, Cármen Lúcia, pediu a manifestação do ministro sobre o tema. Depois da resposta de Mendes, Cármen poderá decidir sozinha a situação ou convocar o colegiado. Um outro pedido de impedimento alegado pela PGR contra o ministro, por um habeas corpus de Eike Batista, está parado no gabinete da presidente desde maio.







O regimento interno do STF prevê que as arguições de impedimento ou suspeição sejam analisadas pelo plenário. Como a eventual discussão pelo colegiado seria um fator inédito, no entanto, há questionamentos feitos sobre essa previsão. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que nos últimos dez anos todos os 80 pedidos para afastar um ministro da análise de uma ação foram rejeitados monocraticamente pelo presidente do Supremo.





O portal de noticias newsatual  publicou que existe um plano de livrar Gilmar mendes.








O plano

A ideia do STF é tentar convencer Mendes a se declarar impedido e evitar que Cármen Lúcia leve a votação ao plenário. Para as coisas não ficarem ruins para Mendes, ele falaria que não tem nenhuma ligação com o empresário e que está sendo colocado injustamente como suspeito. Os outros ministros elogiariam a atitude dele como um gesto de grandeza e o ministro relator do caso do empresário ainda poderia deixar o rei do ônibus livre por alguns dias, conforme decisão do ministro.







As coisas acontecendo assim facilitariam a vida de Cármen Lúcia e o STF e Gilmar Mendes não seriam desmoralizados. O grande problema nesse plano todo é quem seria o responsável em fazer o plano dar certo. Quem poderia, no caso, substituir o ministro e ser alvo de repúdio do povo, que pode perceber a jogada.




Não deixe de compartilhar é muito importante para o nosso país. 








Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"





ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Novas ligações interceptadas indicam pagamentos milionários de Joesley para Dilma (veja o vídeo)

A corrupção desenfreada que contaminou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realmente parece que prosseguiu sem trégua...

As mais lidas do dia