Publicidade

URGENTE; defesa de lula acusa MPF e LAVA-JATO e tenta impedir novos depoimentos de Glaucos e de contador


Anúncio

defesa de lula acusa MPF e LAVA-JATO e tenta impedir novos depoimentos de Glaucos e de contador



O jornal o globo divulgou hoje 10/11 que A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba de tentar reabrir indevidamente a fase de instrução do processo que investiga se a Odebrecht pagou vantagens indevidas ao ex-presidente.

 Nesta quinta-feira, o MPF pediu que sejam novamente ouvidos Glaucos Costamarques - que figura como proprietário do apartamento e, segundo a defesa de Lula, aluga o imóvel para Lula - e João Muniz Leite, contador que teria recolhido assinaturas de Glaucos em recibos de aluguel apresentados à Justiça.




Em petição encaminhada ao juiz Sergio Moro, os advogados de Lula argumentam que a fase de depoimentos do processo já terminou, e o MPF não detalhou, como havia pedido o juiz, o que de fato quer que seja periciado nos recibos de aluguel apresentados à Justiça.
Lula é acusado de ter sido beneficiado pela empreiteira com a compra de uma cobertura vizinha à dele em São Bernardo do Campo, que teria sido colocada em nome de Glaucos, e com a compra de um prédio que seria usado como sede pelo Instituto Lula. O apartamento, segundo Lula, é alugado. O Instituto Lula nunca usou o prédio comprado pela Odebrecht.

leia agora;

deputado Carli Filho por decisão do STF vai a júri popular "provocou duas mortes"


Os procuradores suspeitam que os recibos de aluguel apresentados por Lula sejam ideologicamente falsos e pediram perícia nos documentos. Os advogados de Lula afirmaram na petição que o MPF alardeou a prova pericial e, com o pedido de novos depoimentos, recuou "porque sabe que os recibos são autênticos e refletem a realidade dos fatos". Para a defesa de Lula, a entrega dos recibos comprova os pagamentos e Glaucos recolheu imposto de renda devido sobre os aluguéis, além de ter declarado os valores à Receita Federal em 2016.


Ao pedir os novos depoimentos, o MPF ressaltou que os recibos não foram apreendidos no apartamento de Lula, que foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal e uma planilha de gastos domésticos do ex-presidente não relacionava os pagamentos. Os advogados do ex-presidente diz que a planilha de gastos é apócrifa e os recibos da locação não eram alvo das buscas da PF na ocasião. Para eles, os recibos são comprovantes de pagamentos válidos de acordo com o Código Civil.

"A Defesa buscou e apresentou os referidos documentos em atenção à incitação do Juízo, como antes indicado. Ao requisitar os recibos de pagamento, Vossa Excelência reconheceu a força probatória desses documentos", argumentaram os advogados.






Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem