Neste site tem: "Black Friday"







Intervenção Militar, mais perto que longe "artigos 15 e 142, as Forças Armadas podem ser acionadas" você apoia?

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 10/27/2019




Intervenção Militar, mais perto que longe "artigos 15 e 142, as Forças Armadas podem ser acionadas" você apoia?




Pode acontecer uma intervenção Militar no Brasil? "claro que sim!!



Primeiramente, existe sim base na lei constitucional para haver uma intervenção militar no Brasil. “A Constituição Federal prevê, nos artigos 15 e 142, que as Forças Armadas podem ser acionadas, pelo presidente da República a pedido de qualquer um dos três poderes, para garantir a lei e a ordem. Trata-se de casos de segurança pública, graves distúrbios e ameaça externa.

Apesar disso a Constituição prevê que o comando continuaria a ser dos civis nesses casos. Além disso o Exército, Marinha e Aeronáutica só podem ser acionados para garantir a ordem constitucional, e não para subvertê-la. A Constituição também estabelece, no artigo 5.º, que é crime inafiançável a ação de militares contra a ordem constitucional e a democracia.

Se não ocorresse na forma prevista na constituição, estaríamos falando então de um golpe militar. Existe chance de haver um Golpe Militar no Brasil hoje? A verdade é que as chances são bem pequenas, porém elas existem sim. 

Fator 64, o povo nas ruas

Se você apoia uma intervenção Militar em todo território nacional, deixe sua opinião, é muito importante. Todos nós estamos sendo monitorados. Quanto mais pedidos em favor de uma possível "Intervenção Militar" mais aumenta a chance para que aconteça.  



Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SE CALAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"





ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

A lava toga já começou e nem sequer precisou de CPI; O maior escândalo do judiciário (vídeo)

Chegou a hora de a Justiça punir juízes e desembargadores corruptos A lava toga já começou, e nem sequer precisou de CPI.  Dos p...

As mais lidas do dia