Publicidade

Moro aplaudido de pé por uma plateia de 500 empresários na Fiesp


Anúncio

Moro aplaudido de pé por uma plateia de 500 empresários na Fiesp






Sergio Moro esteve hoje à noite na sede da Fiesp, em São Paulo, e foi aplaudido de pé por uma plateia de quase 500 empresários, diz a Folha.

O ministro da Justiça e Segurança Pública assinou um termo de cooperação técnica com a entidade presidida por Paulo Skaf.


Entre os itens do acordo, está um programa que deve oferecer capacitação profissional a detentos e egressos do sistema prisional, por intermédio do Senai.

O ministério e a Fiesp também vão trocar informações e promover estudos sobre temas como pirataria e combate e prevenção ao roubo de cargas.


“Temos a percepção de que precisamos incorporar no setor público o dinamismo que existe no setor privado. Ambos os lados podem ganhar muito”, disse Moro aos empresários.

E mais; Em entrevista ao Estadão, Sergio Moro falou sobre o julgamento do mérito sobre a prisão após condenação em segunda instância, marcado pelo STF para quinta-feira, dia 17.

O ministro da Justiça disse que não acredita que a Corte anule condenações da Lava Jato.

“Não vejo isso no horizonte. Não vejo a possibilidade de isso acontecer, anulações…”, disse Moro.


Ele disse também:


“Qualquer decisão do Supremo tem que ser respeitada. A instituição tem que ser respeitada. Foi um grande avanço institucional os precedentes do Supremo desde 2016, na lavra do ministro Teori Zavascki, admitindo execução em segunda instância. Afinal de contas, o processo tem que ter começo, meio e fim. Minha posição é favorável à atual jurisprudência. Vamos esperar para ver o que o Supremo vai decidir.”
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

أحدث أقدم