Publicidade

MPF diz que Sara Winter foi presa ilegalmente por Alexandre de Moraes


Anúncio



"MPF diz que Sara Winter foi presa ilegalmente por Alexandre de Moraes"


O MPF entende que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, passou dos limites ao prender temporariamente  a ativista política bolsonarista Sara Winter. 

No entendimento do procurador Frederick Lustosa, Sara usou os direitos que lhe garantem o artigo 5o da Constituição e não extrapolou os limites da crítica severa.

O MPF já adiantou que não pedirá a prisão preventiva da ativista, que foi presa com truculência pela Polícia Federal, a mando do ministro.

O procurador da República no DF Frederick Lustosa descartou qualquer violação da Lei de Segurança Nacional no caso de Sara Winter e rechaçou uma eventual prisão por tempo indeterminado da ativista.

O procurador argumentou que os atos com tochas e máscaras em frente ao STF se enquadram no direito à “liberdade de expressão”.
"pauta-se exclusivamente pela valoração dos fatos e provas constantes dos autos, sendo esta isenta e desvinculada de qualquer viés ideológico ou político-partidário, muito menos suscetível a qualquer tipo de pressão interna ou externa".

Informações, Crusoé

Veja a marche aux flambeaux a seguir:


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

أحدث أقدم