Publicidade

Toffoli deve mandar Witzel de volta ao cargo "um pedido foi apresentado em segredo ao ministro"


Anúncio




Um pedido da defesa de Wilson Witzel para suspender a decisão do ministro do STJ, Benedito Gonçalves, que o afastou do cargo de governador, já está na mesa do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O pedido foi apresentado em segredo de Justiça na tarde do último sábado (29).

O afastamento de Witzel, determinado por Gonçalves, será avaliado na próxima quarta-feira (02) pelo Órgão Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), formado pelos 15 ministros mais antigos da Corte.

Os advogados dele querem que o plenário do STF decida sobre questões que consideram que não estão claras no trâmite que levou ao afastamento de Witzel — entre as quais, se é necessário ter uma denúncia recebida previamente contra o governador antes de ele ser afastado.

Em 27 de julho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu suspender o processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na Alerj. Na última sexta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes decidiu manter a tramitação do processo de impeachment dele.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

أحدث أقدم