Publicidade

URGENTE; Uma maracutaia pode estar a caminho, Filho de ministro do STJ que pode julgar habeas corpus de Lula é sócio de Zanin


Anúncio

URGENTE; Uma maracutaia pode estar a caminho, "Filho de ministro do STJ que pode julgar habeas corpus de Lula é sócio de Zanin"


Uma maracutaia pode estar a caminho. O advogado do ex-presidente Lula Cristiano Zanin Martins entrou hoje com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com pedido de liminar, requerendo que o petista não seja preso imediatamente, atendendo a eventual decretação de sua prisão pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de Porto Alegre. Esses magistrados condenaram Lula a uma pena de 12 anos e 1 mês de cadeia, que deve ser cumprida após recursos de sua defesa, o embargo de declaração.

O recurso deve ser analisado em um mês, prazo ao final do qual Lula deverá ter a prisão pedida. Esse habeas corpus no STJ deve ser julgado pelo ministro Humberto Martins, que é o vice-presidente do tribunal, mas que está no exercício do cargo por conta das férias do presidente Félix Fischer. O ministro Fischer está para retornar de férias, mas há informações no STJ que Humberto Martins pode conceder a liminar para Lula.


Acontece que o filho do magistrado, o advogado Eduardo Filipe Alves Martins, é sócio de Cristiano Zanin Martins, o advogado de Lula. Portanto, o ministro Humberto Martins tem de se julgar impedido e ser colocado sob suspeição de despachar esse habeas corpus do ex-presidente petista. conteúdo; istoé

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem