.






Porque só políticos questionam o AI-5 ? de que é que eles tem medo? 



Políticos como o ex-presidente Lula, Fernando Haddad, Orlando Silva e Jean Wyllys repudiaram hoje a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou não ser possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma eventual radicalização dos protestos no Brasil. Nesta manhã, o assunto era o mais comentado no Twitter.



Em uma entrevista coletiva ontem em Washington, Guedes disse que os discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que saiu da prisão no último dia 9, levam ao acirramento das ações do governo de Jair Bolsonaro.

"É irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira. Pra dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?"

-Hoje dia (26), o ministro Dias Toffoli do "STF" rebateu as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse para as pessoas não se assustarem “se alguém pedir o AI-5”.



“O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado”, afirmou hoje o presidente do STF, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió.


Outro ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que participou de uma audiência pública no TSE, também foi perguntado sobre o comentário de Guedes. Ele respondeu:

“Isso pertence ao varejo da política. Não cabe a um ministro do STF opinar.”


Veja agora; Paulo guedes: "Não se assustem então se alguém pedir AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?"

Deixe sua opinião

todos os comentários é de inteira responsabilidade do leitor

Postagem Anterior Próxima Postagem