Publicidade

LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, lá será seu enterro


Anúncio

 
LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, 

LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, lá será seu enterro



Na avaliação de especialistas em direito internacional consultados pelo UOL, ainda que a ONU efetivamente discuta o tema e dê um parecer favorável a Lula, a decisão não terá nenhum efeito penal nas ações em que ele é réu.

"O efeito prático seria político, um subsídio para ele usar nos processos no Brasil", explica o advogado José Nantala Badue Freire, para quem uma análise do comitê positiva a Lula serviria ao ex-presidente para sustentar a tese de um julgamento político e parcial.

veja também; 

 Dilma Rousseff (PT)  pode voltar ao poder ainda este ano STF não julgou o caso

Mesmo que a ONU dê parecer favorável a lula a decisão não terá nenhum efeito penal nas ações em que ele é réu




Professora de Direito Internacional da USP (Universidade de São Paulo), Maristela Basso observa que a ida à ONU pode não só ter pouco efeito prático como ainda se virar contra o próprio presidente. "Ir à ONU pedir um parecer não acrescenta nada", diz ela. "É uma péssima estratégia. Pode vir um resultado favorável [à Justiça brasileira]".

José Nantala Badue Freite concorda com a colega: "Pode ser um tiro no pé". "[Mas] é uma estratégia razoável de se imaginar para alguém com condenação e outros processos", avalia. 



Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem