Jesus




VAZOU; LULA PODE PEGAR 15 ANOS DE PRISÃO NO CASO ATIBAIA, diz revista


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

segunda-feira, 18 de setembro de 2017


 LULA PODE PEGAR 15 ANOS NO CASO ATIBAIA, diz revista 


 LULA PODE PEGAR 15 ANOS DE PRISÃO NO CASO ATIBAIA, diz revista 





Trata-se da terceira denúncia contra o petista que Moro recebe. Em uma delas, referente à cobertura triplex no Guarujá, o magistrado condenou Lula, no dia 12 de julho/2017, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão desta quarta, que já era esperada, o ex-mandatário tornou-se réu pela sexta vez — além de processos na Operação Lava Jato, ele responde a uma ação na Zelotes.

 O Ministério Público acredita que as construtoras Odebrecht, OAS e Schahin gastaram 1,02 milhões de reais na reforma do sítio em troca de contratos na Petrobras. O imóvel é frequentado pelo ex-presidente e seus familiares, mas está no nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna. Os procuradores asseguram, entretanto, que Lula é o proprietário de fato do local. A defesa do ex-presidente nega esta tese. Ela ainda taxou a decisão desta terça de "mais um atentado ao Estado de Direito" e disse que Moro "aceita uma denúncia esdrúxula contra Lula apenas em razão do cargo de Presidente da República por ele ocupado". Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, a denúncia "refere-se a contratos firmados pela Petrobras com empreiteiras para atrair artificialmente sua competência, inclusive aqueles contratos que o próprio juiz já reconheceu em sentença não terem gerado qualquer benefício em favor de Lula".

 LULA PODE PEGAR 15 ANOS NO CASO ATIBAIA

Segundo a revista época,o ex presidente lula pode ser condenado pela Justiça Federal de Curitiba a pelo menos 15 anos de prisão. As provas reunidas contra Lula cobrem em primeiro lugar corrupção passiva por parte de empreiteiras e do pecuarista José Carlos Bumlai no caso do sítio de Atibaia. O caso envolve também as construtoras OAS e Odebrecht.


No caso do sítio de Atibaia, por exemplo,lula pode pegar 15 anos de prisão, mas, antes de ter suas edificações reformadas e ampliadas pela Odebrecht, o imóvel foi comprado em 2010 por Jonas Suassuna e Fernando Bittar.  Lula disse que os dois proprietários cederam gratuitamente a propriedade para que ele e seus familiares passassem os fins de semana.
Ocorre, no entanto, que, ao assinarem a escritura, em 2010, Suassuna e Bittar deram dois cheques, um de R$ 500 mil e outro de R$ 1 milhão, com fundos que possivelmente a Polícia Federal rastreou para identificar a Odebrecht na origem da operação.  Esse fato não foi publicamente divulgado, mas os advogados de Lula acreditam que se trate de algo a ser temido e levado em conta.








Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""