Publicidade

ministra da corte segue raciocínio de Moro "prisão em 2º instância para corruptos"


Anúncio
ministra da corte segue raciocínio de Moro "prisão em 2º instância para corruptos"

ministra da corte segue raciocínio de Moro "prisão em 2º instância para corruptos"




Desde que ocorreu o julgamento, muitos ministros revelaram a vontade de mudar o seu entendimento e isso tem causado mais confusão na Corte e pressão popular.
Gilmar Mendes é um dos que decidiu mudar de lado e é a favor que os condenados fiquem livres até que seja confirmada todas as suspeitas de crimes. Porém, uma ministra está fazendo o contrário de Mendes e causando mais polêmica dentro da Corte. Rosa Weber, que antes havia decidido que os réus deveriam ficar soltos à espera da decisão definitiva de seus casos, está cogitando mudar de lado e seguir a mesma tese do juiz federal Sérgio Moro,
Apenas para ressaltar, Moro deu várias palestras e defende a prisão em segunda instância para que os corruptos não tenham a oportunidade ocultar provas, complicar investigações, causar ordem pública e até mesmo fugir do país.

Veja também; A missão de Sergio Moro é colocar todos os corruptos na cadeia

Rosa Weber disse que está estudando melhor o caso e se caso ocorrer novo entendimento, há a grande possibilidade dela mudar de lado.

Tensão

O ministro Alexandre de Moraes, que entrou no Supremo no lugar de Teori Zavascki, pode não seguir o pensamento de Teori e decidir pela liberdade provisória dos condenados. Isso seria péssimo para os rumos da Lava Jato, de acordo com os investigadores.
O relator do caso, o ministro Marco Aurélio, deseja que haja nova votação. Ele mesmo tem tomado decisões seguindo as suas convicções, ou seja, passando por cima do que foi decidido no ano passado.

Leia mais; A mídia não divulga que lula tem rejeição espantosa, 55%

Corruptos livres

Uma coisa é certa, se houver um novo entendimento da Corte, muitos suspeitos de corrupção, denunciados e condenados, podem se ver livres da prisão, já que a Justiça brasileira é lenta. Um dos que se beneficiaria com isso é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.





Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem