Neste site tem: "Black Friday"







Exército prepara tanques com metralhadora e torre blindada para entregar ao Bope

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 11/02/2018




Exército prepara tanques com metralhadora e torre blindada para entregar ao Bope




Exército prepara tanques com metralhadora e torre blindada para entregar ao Bope






O Exército está preparando três blindados de transporte para entregar ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), registra UOL.

O Exército está preparando ao menos três blindados de transporte de tropas Urutu para entregar ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os tanques haviam recebido uma torre de metralhadora e uma cabine blindada desenvolvidas especialmente para ações em favelas do Haiti.



O GIF (Gabinete de Intervenção Federal) informou que os blindados serão entregues em breve, mas não definiu data. Os veículos, que eram camuflados, foram pintados de preto e receberam o nome do Bope (foto).

Os Urutu são blindados produzidos entre os anos 1970 e 1980 pela indústria de armamentos Engesa, que não opera mais. Eles receberam diversas modernizações ao longo dos anos, mas estão sendo substituídos pelo Exército por uma versão mais moderna: o Guarani, produzido pela Iveco no Brasil.



Apesar de antigos, os Urutu resistem bem aos armamentos usados por criminoso em favelas cariocas e têm uma vantagem: são um pouco menores que os blindados mais modernos e, por isso, têm facilidade para fazer curvas em ruas mais estreitas de favelas. No futuro, mais três unidades podem ser doadas à Polícia Militar.








Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"


"JORNAL 21 BRASIL" pode ter seu fim decretado por falta de recursos. O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a Imprensa livre sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:








ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Aluno militar presta continência à carreata com viaturas da PM e foto viraliza na web

O governo do Acre realizou na manhã desta quinta-feira, 14, uma carreata para apresentar à população de Rio Branco as 127 caminhonetes r...

As mais lidas do dia