Publicidade

Exército prepara tanques com metralhadora e torre blindada para entregar ao Bope


Anúncio

Exército prepara tanques com metralhadora e torre blindada para entregar ao Bope






O Exército está preparando três blindados de transporte para entregar ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), registra UOL.

O Exército está preparando ao menos três blindados de transporte de tropas Urutu para entregar ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os tanques haviam recebido uma torre de metralhadora e uma cabine blindada desenvolvidas especialmente para ações em favelas do Haiti.



O GIF (Gabinete de Intervenção Federal) informou que os blindados serão entregues em breve, mas não definiu data. Os veículos, que eram camuflados, foram pintados de preto e receberam o nome do Bope (foto).

Os Urutu são blindados produzidos entre os anos 1970 e 1980 pela indústria de armamentos Engesa, que não opera mais. Eles receberam diversas modernizações ao longo dos anos, mas estão sendo substituídos pelo Exército por uma versão mais moderna: o Guarani, produzido pela Iveco no Brasil.



Apesar de antigos, os Urutu resistem bem aos armamentos usados por criminoso em favelas cariocas e têm uma vantagem: são um pouco menores que os blindados mais modernos e, por isso, têm facilidade para fazer curvas em ruas mais estreitas de favelas. No futuro, mais três unidades podem ser doadas à Polícia Militar.





Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem