Publicidade

Trump da sinal verde e Polícia arromba embaixada venezuelana em Washington para deter ativistas


Anúncio



Polícia cercou a Embaixada da Venezuela em Washington apesar da resistência dos ativistas, que apoiam a missão diplomática leal ao Ditador Nicolás Maduro, e das acusações de violação do estatuto intocável da embaixada.




A ativista do CODEPINK Medea Benjamin informou na sua conta no Twitter que a polícia está tentando deter um grupo de manifestantes que guardam a embaixada contra a invasão pelas autoridades americanas.

Os ativistas se encontram na embaixada desde 24 de abril a convite dos diplomatas venezuelanos com o objetivo de prevenir que simpatizantes do líder da oposição, Juan Guaidó, tomem o controle do edifício.




Segundo o Departamento de Estado, a polícia dos EUA arrombou a embaixada venezuelana em Washington e deteve quatro ativistas do Coletivo de Proteção da Embaixada a pedido do representante do líder da oposição venezuelana Juan Guaidó nos EUA, Carlos Vecchio.

Além disso, o porta-voz dos Serviços Secretos dos EUA confirmou que a entidade ajudou a divisão de Segurança das Missões Diplomáticas do Departamento de Estado a deter os ativistas.




Anteriormente, o presidente venezuelano Nicolás Maduro condenou as tentativas dos EUA de confiscarem a propriedade da Venezuela, o que viola os acordos internacionais, e agradeceu aos ativistas americanos, expressando "profunda admiração" pela proteção da embaixada.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem