Publicidade

Joice aciona Eduardo Bolsonaro na PGR por perda de meio milhão de seguidores e pela hashtag “DeixaDeSeguira Pepa ”


Anúncio



Joice aciona Eduardo Bolsonaro na PGR e na Câmara por perda de meio milhão de seguidores


A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) cumpriu a promessa que fez ontem, em um discurso emocionado na tribuna da Câmara, e protocolou uma representação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Casa e outra na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na PGR, a deputada pede que o órgão denuncie criminalmente Eduardo e instaure um processo penal diante da sua fala sobre a possibilidade de o governo editar um novo Ato Institucional nº 5 (AI-5).


Para a Câmara, Joice fez uma representação em que solicita a perda de mandato de Eduardo por quebra decoro parlamentar. O documento, elaborado por ela, foi encaminhado à Casa pelo presidente do PSL, Luciano Bivar.

A representação afirma que Eduardo Bolsonaro iniciou um verdadeiro “linchamento virtual” à deputada por meio de suas redes sociais “com ofensas e ataques pessoais”. Entre os episódios citados, está a publicação, no Twitter de Eduardo, de uma nota falsa de R$ 3,00 com o rosto da parlamentar. Joice também cita a hashtag “DeixaDeSeguira Pepa ”, que a compara a personagem de desenho Pepa Pig.”

O texto afirma que a campanha de Eduardo contra Joice reflete “o tom preconceituoso e o escárnio do parlamentar com seus pares”. Destaca ainda que as publicações realizadas pelo filho do presidente fizeram com que ela perdesse 500 mil seguidores, ”provocando danos de difícil reparação por ser tratar de verdadeiro capital político”. A representação diz que, após as manifestações de Eduardo, a parlamentar se tornou alvo de ataques em série nas redes.

No documento, Bivar pede que a Câmara instaure um processo ético-disciplinar contra Eduardo e que encaminhe a representação à Corregedoria da Casa.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem