Publicidade

O afastamento de Daniel Silveira, "ele não topou acordo"


Anúncio




 Integrantes do Centrão tentaram um acordo com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) para tirá-lo da prisão. A Câmara derrubaria a decisão do STF, caso ele pedisse uma licença parlamentar de pelo menos seis meses.


-Silveira disse que ficaria no máximo dois meses afastado.


O 1º vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu à Folha uma punição exemplar para o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar ministros do STF.


“A Mesa da Câmara já encaminhou ao Conselho de Ética uma denúncia formal, assinada pelos sete membros da Mesa.

Acho que não pode ser nada menos do que suspensão. É de suspensão a cassação, dependendo da atitude daqui pra frente”, disse Ramos ao jornal.



Para ele, o STF adotou uma medida em defesa da própria instituição. “Minha opinião pessoal é a de que o Supremo tomou a medida que tinha que tomar em defesa da instituição, do Poder Judiciário, diante das gravíssimas declarações do deputado Daniel. E que o deputado Daniel tem que ser punido exemplarmente pra Câmara mostrar que não compactua com esse tipo de atitude”, complementou.


E mais, lideranças do PSDB e do Cidadania já avisaram a Arthur Lira que suas bancadas, majoritariamente, pretendem votar para manter Daniel Silveira na cadeia.


Neste momento, o deputado está em desvantagem, mas tudo pode mudar.


O presidente da Câmara está ligando para todos os líderes, “para dividir a responsabilidade”. Como temos noticiado, Lira pediu que não fossem dadas declarações públicas sobre o caso.


O PSDB tem 33 deputados. O Cidadania tem 7.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem