Publicidade

Gilmar ignora decisão de Fachin e pauta suspeição de Moro


Anúncio




Como previsto, Gilmar Mendes decidiu pautar para hoje na Segunda Turma o recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.


Dessa forma,

o ministro ignora a decisão de Edson Fachin que anulou ontem todas as condenações do ex-presidente na Lava Jato por incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba.


Em seu despacho, o relator da Lava Jato no STF disse que, com a anulação dos atos judiciais de Moro, o HC do ex-presidente contra o ex-juiz teria perdido o objeto.


ilmar, porém, considera que as provas

coletadas pela força-tarefa continuam válidas e poderiam ser usadas pela Justiça Federal do DF, que passou a ter competência sobre o caso. Trata-se do pretexto para justificar a manutenção do julgamento da suspeição.


O ministro seria adepto também da tese dos advogados de que Fachin não poderia ter decidido pela incompetência da 13ª Vara de Curitiba antes da

decisão sobre a suspeição de Moro, tese que é rejeitada pela defesa de ex-integrantes da Lava Jato.


A suspeição de Moro – que é dada como certa pelas mãos de Gilmar, Ricardo Lewandowski e Kássio Marques –

pode ter impacto sobre todos os processos comandados pelo ex-juiz em Curitiba, levando a uma anulação em massa das centenas de condenações da Lava Jato.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem