Publicidade

A SENTENÇA DE LULA EM ATIBAIA "pode pegar 15 anos" VEJA


Anúncio
A SENTENÇA DE LULA EM ATIBAIA  "pode pegar 15 anos"  VEJA

A SENTENÇA DE LULA EM ATIBAIA  "pode pegar 15 anos"  




se o ex-presidente da República arcou com as despesas da reforma terá facilidade para produzir a prova documental pertinente durante o curso da ação penal, uma vez que, usualmente, transações da espécie são feitas mediante registros documentais e transferências bancárias."

veja também; 

 ex-deputado tentou escapar de Moro mas foi negado pelo STF     "4 anos e meio de cadeia"


Com o comentário, Moro abre margem à interpretação de que Lula só não será condenado se conseguir provar que as empreiteiras foram ressarcidas pelo próprio petista, como se ele fosse o verdadeiro proprietário do sítio.

Na visão da força-tarefa de Curitiba, Lula não só tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras como teria aceitado as reformas como forma de pagamento de propina. A OAS afirmou em delação informal que descontou os valores das melhorias no sítio de uma conta virtual que mantinha em nome do PT, ressaltou Moro.


Moro ainda fez outra provocação a Lula afirmando que, até hoje, o ex-presidente não prestou nenhum esclarecimento plausível sobre o fato das empreiteiras que mantinham contrato com a Petrobras terem reformado o sítio que ele costumava frequentar com a família e funcionários. 
"(...) até o momento, não se ouviu, em princípio, uma explicação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva do motivo de José Carlos Cosa Marques Bumlai, do Grupo Odebrecht e do Grupo OAS, terem custeado reformas de cerca de R$ 1.020.500,00 no Sítio de Atibaia, este de sua frequente utilização, e que se iniciaram ainda durante o mandato presidencial", disparou o juiz.

leia; 



MORO; NÃO INTERESSA SE O SÍTIO É DE LULA, VOU JULGÁ-LO MESMO ASSIM "corrupção passiva e lavagem de dinheiro"


 LULA PODE PEGAR 15 ANOS NO CASO ATIBAIA

- O jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, escreveu mais uma vez, coluna contra o ex-presidente Lula no jornal, abordando o depoimento que o ex-presidente fará em Curitiba para o juiz Sérgio Moro, no dia 13 de maio. No texto, Noblat reafirma sua certeza de que Lula seria culpado no caso Atibaia.




LULA PODE PEGAR 15 ANOS NO CASO ATIBAIA

Segundo a revista época,o ex presidente lula pode ser condenado pela Justiça Federal de Curitiba a pelo menos 15 anos de prisão. As provas reunidas contra Lula cobrem em primeiro lugar corrupção passiva por parte de empreiteiras e do pecuarista José Carlos Bumlai no caso do sítio de Atibaia. O caso envolve também as construtoras OAS e Odebrecht.





Já por sua vez no caso do sítio de Atibaia, por exemplo,lula pode pegar 15 anos de prisão, mas, antes de ter suas edificações reformadas e ampliadas pela Odebrecht, o imóvel foi comprado em 2010 por Jonas Suassuna e Fernando Bittar.  Lula disse que os dois proprietários cederam gratuitamente a propriedade para que ele e seus familiares passassem os fins de semana.

veja; publica que Moro quer deixar a lava jato






Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem