Publicidade

secretario vira fantasma para roubar uma impressora


Anúncio
                                                                                      
                                                                                         

Dois ex-secretários da cidade de Novo Gama, a 180 quilômetros de Goiânia, se vestiram de "fantasma" para arrombar uma sala da administração municipal e roubar uma impressora. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro e foi registrado pelas câmeras de segurança.
As identidades dos suspeitos foram descobertas pela polícia. Os dois homens que foram flagrados pelas câmeras de segurança cobertos com lençóis são Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, ex-secretário de Desporto, Lazer e Turismo. Os dois se apresentaram na delegacia de Novo Gama e prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (9).
Segundo o delegado Felipe Guerrieri, os dois admitiram o crime, mas apenas Adriano contou sua versão dos fatos. A motivação, segundo o ex-secretário de Desporto, seria apenas fazer uma brincadeira com os guardas que faziam a vigilância do prédio. "Ele alegou que os dois estavam bêbados devido à comemoração do Réveillon e decidiram entrar na sede da prefeitura para assustar os vigias e, quando já estavam dentro do prédio, aproveitaram para levar uma impressora como recordação", diz o delegado.
A entrada dos dois na sede da Prefeitura de Novo Gama aconteceu pelo estacionamento. Eles estavam com o controle eletrônico do portão, estacionaram um carro e abriram as portas que davam acesso ao gabinete do prefeito.
Para pegar a impressora, tiveram que arrombar a porta da sala da administração. Eles foram filmados pelas câmeras de segurança carregando um objeto.
Os dois assumiram ter levado apenas uma impressora, que foi recuperada. Mas o delegado diz que um relatório enviado pela Prefeitura de Nova Gama aponta que mais itens sumiram do prédio municipal -- um computador e mais uma impressora. De acordo com Guerrieri, a motivação do roubo ainda não está clara e também não é descartada a participação de terceiros.
"Ao levar equipamentos da administração municipal, os dois podem ter tentando ocultar informações, mas ainda não podemos afirmar nada", diz o delegado ao comentar que a noite do Réveillon foi a última do mandato do prefeito Everaldo Vidal (PP), que transferiu o cargo para prefeita eleita Sônia Chaves (PSDB), que tomou posse na tarde do dia 1º. "Todos esses fatores estão sendo apurados pela polícia".
Após prestarem depoimentos, os dois suspeitos, que se apresentaram espontaneamente na delegacia, foram liberados porque não houve o registro do flagrante e pedido de prisão temporária para a dupla. As investigações continuam e eles podem responder por peculato e dando ao patrimônio público.
Os dois políticos ocuparam os cargos de secretários até o final da gestão, dia 31 de dezembro. O UOLligou e enviou mensagem para a advogada Shayla Bicalho, que acompanhou a dupla na delegacia, mas ainda não obteve resposta.
Autor: Lourdes Souza Colaboração para o UOL, de Goiânia
Fonte: UOL
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem