Publicidade

fique alerta!! as causas da depressão na adolescência( veja a cura)


Anúncio





A depressão na adolescência tem se tornado um problema comum, principalmente entre os 10 e 19 anos de idade, de acordo com um relatório de 2014 da Organização Mundial de Saúde (OMS). O transtorno, que afeta a mente e o corpo físico, é porta para uma diversidade de outras doenças que vão surgindo durante o desenvolvimento dos adolescentes.
Rebeldia, melancolia, isolamento e irritabilidade são características que muitos jovens apresentam e, por isso, confundem-se no diagnóstico da depressão na adolescência. Esse período é repleto de modificações hormonais, que se mesclam a uma busca por identidade e perdas de idealizações.


Todos esses fatores contribuem para o desenvolvimento de um quadro depressivo. Saiba como reconhecê-lo e tratar.
Razões da depressão na adolescência
São vários os motivos que levam à depressão na adolescência, mas a maioria está relacionado a problemas típicos da faixa etária. Envolvimento com drogas e álcool, históricos na família, vulnerabilidades genéticas, estresse, doenças crônicas e eventos traumáticos (término de relacionamento, perda do emprego e fracassos pessoais) são as causas mais comuns.
Como prevenir e tratar a depressão na adolescência
Incapacitante, a depressão é destacada como a principal causa de inaptidões e doenças em jovens, de acordo com a OMS. Ela é responsável por matar, aproximadamente, um milhão de jovens ao ano, que passam por acidentes de trânsito, suicídio ou são vítimas da Aids.


A depressão leva a um estado de sofrimento psicológico e induz à negatividade e suicídio, como se não houvesse “luz no fim do túnel”. Para evitar que ela ocorra, é necessário conhecer as causas para auxiliar quem enfrenta esse problema.
O primeiro passo para combater a depressão na adolescência é buscar ajuda profissional. Apenas um médico, psicólogo ou psiquiatra é capaz de oferecer conhecimentos terapêuticos aos familiares para lidar com a situação.
Em geral, o tratamento consiste em terapias particulares, coletivas e em família. Compreender a depressão, sua evolução e os meios de sair dela demanda tempo e trabalho. Quando é tratada precocemente, a pessoa depressiva consegue prevenir problemas graves no futuro e encontrar a cura.



A depressão é um espirito maligno que vem atacando os jovens do mundo inteiro, colocando pensamentos de que viver não tem sentido.

CURA
Jesus cristo é a cura, ele veio desfazer as obras do maligno.
Leve o individuo para uma igreja, peça oração por ele, leia a bíblia, o espirito imundo vai sair e individuo ficarar curado.







Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem