Jesus




Sem renda e sem perspectiva " são tomé "


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sábado, 22 de abril de 2017


 Hoje em são tomé  o que provoca incômodo é a falta de desenvolvimento e a dúvida sobre quando o município vai evoluir socialmente.

Passados 7 anos da medição do índice que leva em conta números da educação, longevidade e renda da população, é possível verificar que quase nada mudou na cidade.


População 201010.827
Área da unidade territorial 2015 (km²)862,585
Densidade demográfica 2010 (hab/km²)12,55
Código do Município2412906
Gentílicosão-tomeense


A população estimada de 2016 é de ; 
População estimada 2016 (1)11.214

fonte;http://cidades.ibge.gov.br

O que leva uma cidade viver apenas de sonhos e de promessas?  os anos pasaram, mas a população não desenvolveu, são tomé teve um pequeno aumento de 387 habitantes no espaço de 7 anos.  A pequena cidade parece que se espelhou-se nos caranguejos, um passo para frente e 10 para trás.

A RENDA

A renda é o pior indicador no Índice de Desenvolvimento Humano em  são tomé. Uma das razões é a falta de oportunidades de trabalho, que causa a saída de muitos moradores em busca de oportunidades de trabalho.



DEPENDÊNCIA 
Uma característica de cidades como são tomé é a dependência da prefeitura que praticamente serve para cabos eleitorais e colaboradores de campanha, e de programas públicos de transferência de renda. Hoje há muitas famílias cadastradas no Bolsa Família, que é o único sustento de muita gente. 
RESULTADOS
Você tem que optar por quatro alternativas;
1- aceitar a situação
2- sair definitivamente da cidade
3- se virá nos trinta
4- fingi que não está vendo











Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""