Publicidade

TRUMP pressiona; parece que a China pode fazer algo e muda de idéia sobre as armas nucleares da Coréia do Norte


Anúncio


Depois que um enviado chinês chegou à Coréia do Sul, os dois lados concordaram em tomar uma "ação forte" contra a Coréia do Norte se o Norte continuar a testar mísseis nucleares e balísticos, de acordo com a VOA News .
Joel Witt, co-fundador do 38 North , um site que reúne especialistas da Coréia do Norte, disse ao Business Insider que o progresso do país no desenvolvimento de mísseis nucleares e balísticos parecia aumentar rapidamente no ano passado.
Com cada teste, a Coréia do Norte se aproxima de seu objetivo de criar um míssil balístico intercontinental que poderia ameaçar o continente americano. O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, ficou claro que está aberto a tomar medidas militares para tentar impedir isso.
Trump, em uma entrevista com o Financial Times antes de sua reunião na semana passada com o presidente chinês Xi Jinping, disse: "se a China não vai resolver a Coréia do Norte, vamos."
Resta saber se a visão da Coréia do Sul e da China de um comportamento inaceitável coincide com a dos Estados Unidos, já que os EUA sinalizaram crescente impaciência com a postura nuclear do Norte.
Agora, com o porta-aviões e grupo de ataque USS Carl Vinson redirecionados para a Península Coreana , a Coréia do Sul e diplomatas chineses parecem ter chegado a um acordo para lidar com a ameaça de mísseis da Coréia do Norte que não envolve uma greve dos EUA.
A Coréia do Norte chamou o desdobramento de Vinson de "um ato ultrajante" e disse que estava "pronto para reagir a qualquer modo de guerra desejado pelos EUA".
Especialistas disseram ao Business Insider que, embora a China desaprova as ameaças nucleares da Coréia do Norte, tem um interesse muito mais profundo em preservar um estado norte-coreano como um amortecedor contra as influências ocidentais, temendo uma Coreia forte e unida com democracia e instalações militares dos EUA.
Além disso, os chineses parecem ter sido assustados por um recente desdobramento de defesas avançadas de mísseis para a Coréia do Sul, que os EUA colocaram em prática depois de um teste de mísseis particularmente provocador do Norte.
Trump teria discutido a questão norte-coreana com o presidente chinês Xi Jinping na quinta-feira, com os dois reafirmando seu compromisso de desnuclearizar a península e aderir a todas as sanções da ONU contra o Reino Hermit. fonte; http://americanmilitarynews.com

                                                    doe qualquer valor para manter o site
                                                                 
                                                     conta; caixa poupança;
                                           agen; 0806
                                           ope; 013
                                           conta; 00074856-4


só com sua ajuda podemos manter as noticias chegarem em sua casa, em tempo real,nosso muito  OBRIGADO.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem