Publicidade

A BEIRA DA GUERRA; Coréia do Norte acusa EUA de empurrar a península "para o limiar da guerra nuclear"


Anúncio


KCNA relatou terça-feira que a movimentação a mais atrasada pelos EU que voam um par de bombardeiros sobre a península não ajudou manter a paz na região


Na terça-feira, a Coréia do Norte acusou os Estados Unidos de pressionar a península coreana para "a beira da guerra nuclear" com a última ação dos EUA de realizar exercícios militares com um par de bombardeiros juntamente com a Coréia do Sul e as Forças Aéreas japonesas em um show De força. A agência de notícias norte-coreana KCNA (North Central News Agency) do país fez as acusações depois que os dois bombardeiros supersônicos B-1B Lancer foram destacados na noite de segunda-feira.
De acordo com a Reuters , a KCNA informou que os bombardeiros realizaram uma "bomba nuclear lançando uma broca contra grandes objetos", acrescentando que Trump e "outros belicistas norte-americanos clamam por fazer um ataque nuclear preventivo" contra a Coréia do Norte.

"A provocação militar imprudente está empurrando a situação na península coreana perto da beira da guerra nuclear," KCNA adicionou, como relatado por Reuters.
As tensões na região estão em alta há semanas, após várias ações provocadoras do Norte.
Na segunda-feira, a Coréia do Norte ameaçou fortalecer sua força nuclear "ao máximo" para se defender contra os Estados Unidos e continuar a realizar testes de mísseis balísticos.
Também na segunda-feira, o presidente Donald Trump disse que "sob as circunstâncias certas" ele seria "honrado" em se encontrar com Kim Jong Un.
Mesmo antes da mais recente demonstração de força pelos Estados Unidos com o par de bombardeiros, a Coréia do Norte ameaçou atingir os EUA e seus aliados na região com força nuclear.
No final do mês passado, Rodong Sinmun, jornal oficial norte-coreano do Partido dos Trabalhadores do Norte, advertiu os Estados Unidos que eles eram capazes de lançar um "super poderoso ataque preventivo" contra os EUA e a Coréia do Sul.
"No caso de nossa super poderosa greve preventiva ser lançada, ela irá destruir completa e imediatamente não apenas as forças de invasão dos imperialistas norte-americanos na Coréia do Sul e seus arredores, mas o continente americano e reduzi-los a cinzas", disse o jornal, Como citado pela Reuters .



Anúncio
Pereira lima

Jornalista, conservador, expressando a notícia sem víeis, liberal na economia, capitalista, cristão

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem