Publicidade

vereadores e prefeito, porque não fazem nada? "são tomé"


Anúncio

o que faz um vereador?
O vereador é o representante do povo junto ao poder Executivo. Cabe a ele legislar, fiscalizar, sugerir ações que beneficiem a cidade e não o prefeito, a população e muitas outras tarefas em benefício do povo, em breve o  jornal 21 brasil irá lançar a CARTILHA DO VEREADOR, AGUARDE!!!
LEGISLAR
- Aprovar as leis que regulamentam a vida da cidade, através da elaboração de projetos que são votados na Câmara Municipal.
- Aprovar ou rejeitar projetos de lei, elaborar decretos, resoluções, requerimentos.
- Elaborar o regimento interno da Câmara Municipal;
- Participar de comissões permanentes.
FISCALIZAR
Fiscalizar os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo (prefeito e secretários) e também do Legislativo. Mas aqui em são tomé não é bem assim, salários são aumentado na maior cara de pau, viagens com valores muito alto, diárias com um valor absurdo para o porte de são tomé tanto para vereadores quanto para prefeito.
SUGERIR
- Alertar o Poder Executivo sobre demandas da população, solicitando providências, na saúde, segurança e na educação que é o básico dado por lei. Ao contrario disso estão concordando com tudo que vem acontecendo em uma cidade que está defasada e muito mal administrada.
REPRESENTAR
 O vereador é o porta voz da população e não do prefeito. Então eu pergunto aos senhores;
o que vocês tem feito para o povo? os olhos dos senhores estão vendados ou os senhores com cordão com a falta de vergonha com o dinheiro público?  Cabe aos senhores  realizar seminários, debates e audiências públicas no intuito de conscientizar a população sobre questões que envolvem o seu dia a dia, e o orçamento do município em relação a receita e informar os valores pago a cada contratado, comissionado e outros,  pois nem todos tem acesso ao portal de transparência do município.
Dia-a-dia do gabinete:
- A população pode e deve se dirigir ao gabinete do vereador para solicitar demandas para seu bairro, sua rua; denunciar a falta de algum tipo de serviço público. Quando necessário o vereador entra em contato com a autoridade relacionada em busca de soluções. então aproveitando o espaço
deste site eu pergunto os senhores;  vocês estão   fiscalizando os megas salários se é compatível com a receita do município? 
- A população também pode propor leis ao vereador, que vai analisar a sua viabilidade para em seguida elaborar o projeto que será votado pelos colegas na Câmara Municipal.
- Cabe ao parlamentar visitar comunidades fora de época de campanha, participar de discussões e eventos fora da Câmara, e não só em peri udo eleitoral como é o costume de muitos.
O que o vereador não pode fazer? fica observando o município afundar lentamente.
O vereador não pode alterar a estrutura administrativa da Câmara;
- Gerar despesa pública fora do orçamento; e ai??
- Legislar sobre assuntos de competência do Estado ou da União.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem