Mais uma pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2018 foi divulgada. Desta vez, o levantamento foi feito pelo Instituto Data Poder360, entre os dias 17 e 19 de junho.
O deputado federal #Jair #bolsonaro (PSC-RJ) manteve o segundo lugar geral nos dois cenários pesquisados e surpreendeu porque seria mais votado do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Região Norte do Brasil e ficaria em segundo lugar pelo voto feminino.
A pesquisa nacional de opinião pública ouviu 2.096 pessoas, todas maiores de 16 anos – idade mínima para o voto – em 217 cidades brasileiras. O erro percentual é de três pontos para mais ou para menos.


Resultado geral

No primeiro cenário pesquisado, Jair Bolsonaro aparece com 14% da intenção de votos. Lula (PT) lidera com 27%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece na terceira posição, com 7%. Marina Silva (Rede) tem 5% e empata com Ciro Gomes (PDT).
No segundo cenário, Bolsonaro continua na segunda posição, com 15%. Lula lidera também com 27%. O prefeito de São Paulo ,João Doria (PSDB), é o terceiro, com 11%. Marina Silva e Ciro Gomes empatam novamente, desta vez com 6%.

Região norte

Nas quatro eleições presidenciais que o PT venceu, em 2002 e 2006, com Lula, e 2010 e 2014, com Dilma Rousseff, os fiéis da balança foram as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Dessa vez, porém, embora mantenha o domínio no Nordeste, Lula tropeça no Norte. E a pedra no meio do caminho chama-se Jair Bolsonaro.


Nos dois cenários pesquisados, o parlamentar lidera os votos nesta região do país.
A região norte é composta pelos estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima. Ao todo, tem 10,8 milhões de eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados em 2014.
Na pesquisa do DataPoder360, Bolsonaro tem 27% contra 22% de Lula. No segundo cenário, os números se repetem.

Mulheres

Os adversários de Bolsonaro o acusam de ser machista, mas o resultado da pesquisa mostra o contrário: o deputado federal tem o apoio de parte do eleitorado feminino.
No primeiro cenário, Lula tem 27% dos votos entre as mulheres, enquanto Bolsonaro tem 10%. Marina Silva e Geraldo Alckmin têm 7%. Ciro Gomes tem 6%.
No segundo cenário, o número de Bolsonaro se repete e ele empata com Marina Silva. Lula aparece com 25%. Ciro Gomes tem 9%, enquanto João Doria tem 8%.
As mulheres representam 53% dos mais de 142 milhões de eleitores brasileiros. Isso significa que o voto feminino tem um peso muito importante na hora de definir o novo presidente do Brasil nas eleições que estão programadas para acontecer em outubro do ano que vem. #Eleições 2018
http://br.blastingnews.com