Publicidade

MAIS UM; Fachin tira de Moro processo contra Skaf e manda para São Paulo


Anúncio

 O ministro Edson Fachin, relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que seja retirado da Justiça Federal do Paraná um processo envolvendo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. A ação, que ainda não foi transformada em inquérito, é baseada na delação do empreiteiro Marcelo Odebrecht. Fachin entendeu que o caso deve ser investigado na Justiça Federal paulista.



A decisão foi tomada depois de pedidos feitos por Skaf e por Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Eles não queriam que esse processo ficasse sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que toca os processos da Lava-Jato na primeira instância.

LEIA MAIS; ATENÇÃO; SERGIO MORO já está pronto para condenar ou absolver LULA

 Na avaliação deles, o caso não tem relação com os desvios na Petrobras, foco da operação, e por isso devia ser encaminhado para um juiz de São Paulo, onde teriam ocorrido os fatos narrados na delação.depoimento prestado pelo colaborador não constato, a priori, relação dos fatos com a operação de repercussão nacional que tramita perante a Seção Judiciária do Paraná", decidiu Fachin, concluindo: "Tratando-se, portanto, de supostos fatos que se passaram na cidade de São Paulo, deve a cópia do termo de depoimento ser remetida à Seção Judiciária de São Paulo para as providências cabíveis".oglobo.globo.com


URGENTE; Caixa desmente tese da defesa de Lula


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem