urgente; JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO | JORNAL 21 BRASIL


DESTAQUE!

Janaina Paschoal apoia fala de Weintraub e sinaliza apoio à prisão de ministros do STF

A deputada estadual Janaina Paschoal defendeu neste sábado(23), o discurso do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que sugeriu a pr...



urgente; JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO

JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO  Repercutiu a matéria do jornal Folha de S. Paulo que traz a acusação de Rodrigo Tacla Duran , qu...

jornal do brasil

JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO 


Repercutiu a matéria do jornal Folha de S. Paulo que traz a acusação deRodrigo Tacla Duran, que trabalhou como advogado para a Odebrecht de 2011 a 2016, contra o também advogado Carlos Zucolotto. Segundo Duran, o advogado intermediou negociações paralelas com a força-tarefa da Operação Lava-Jato.
Zucolotto é amigo pessoal de Sérgio Moro e, segundo a Folha, foi padrinho do casamento do juiz com Rosângela Wolff, de quem é sócia. Além disso, é advogado em ação trabalhista do Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que tem exclusiva atuação na Operação Lava Jato. Duran afirma que Zucolotto – que atuou como correspondente no Brasil da banca Tacla Duran Advogados Associados – o abordou para diminuir a pena e a multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada. A negociação seria conduzida paralelamente e advogado amigo de Moro receberia dinheiro por isso. Duran afirma ter correspondência trocada entre ele e Zucolotto como prova.
Leia também:


Antes disso, Duran afirma que o procurador Roberson Pozzobon teria proposto que ele pagasse uma multa de US$ 15 milhões à Justiça. Ele teria dito que não aceitava a proposta e foi então que Zucolotto teria entrado nas negociações para “melhorar a proposta”. Segundo o advogado, a proposta de Zucolotto seria alterar o regime de prisão de fechado para domiciliar e diminuir a multa para um terço do valor, ou seja, US$ 5 milhões. “E você paga mais um terço de honorários para poder resolver isso, me entende? (…)”Mas por fora porque tenho de resolver o pessoal que vai ajudar nisso”, teria escrito Zucolotto em correspondência que Duran afirma ter. Após essa abordagem, os procuradores Julio Noronha e Roberson Pozzobon teriam encaminhado por e-mail “uma minuta de acordo de colaboração com as condições alteradas conforme o que Zucolotto havia indicado em suas mensagens”.

JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO 

Defesa de Moro
Apesar de não ter sido pessoalmente acusado, Sérgio Moro encaminhou uma nota em sua defesa (leia ao final). Nela, confirmou que Carlos Zucolotto Jr. é um amigo pessoal, mas que a acusação de Rodrigo Duran seria falsa; que Duran é acusado de crimes e foragido da justiça; que não houve qualquer contato com o acusado pelo MPF ou o Juízo de Curitiba e que o advogado não apresentou nenhuma prova à matéria.
Além disso, o magistrado procurou pessoalmente Zucolotto e enviou as explicações dele à matéria: “a partir das perguntas efetuadas, o sr. Carlos Zucolotto, consultado, informou que foi contratado para extração de cópias de processo de execução fiscal por pessoa talvez ligada a Rodrigo Tacla Duran em razão do sobrenome (Flávia Tacla Duran) e por valores módicos”, diz Moro.
À Folha, Moro afirmou ainda que sua mulher, Rosangela, participou de uma sociedade de advogados com Zucolotto, mas “sem comunhão de trabalho ou de honorários”. Segundo ele, Rosangela, embora fosse sócia, “jamais trabalhou em processos do escritório do sr. Carlos Zucolotto e vice-versa”.
Já o Procurador Carlos Fernando respondeu que Zucolotto não é seu advogado, mas sim Vicente Paula Santos, o qual já foi sócio em banca de advocacia do amigo de Moro.
Juristas comentam como acusação de Zucolotto a Moro se desenrolaria se lógica da Lava Jato fosse aplicada também a esse caso. Foto: Lula Marques/AGPT
Por questão de coerência, é preciso considerar que Moro segue sendo presumivelmente inocente. Contudo, ainda bem que o Juiz Sergio Moro jamais será julgado pelo Juiz Sergio Moro – resumiu em suas redes sociais o Professor de Direito Penal da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, Gustavo Noronha De Ávila.
A mais dura manifestação no meio jurídico veio do notório criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, também conhecido como Kakay, que fez uma interpretação do caso na lógica da Operação Lava Jato, concluindo que se fosse Moro julgando, caberia prisão preventiva “com certeza” (leia abaixo na íntegra). Para chegar à conclusão, o advogado ironizou a argumentação do magistrado de que as palavras de Duran não poderiam ser levadas a sério, uma vez que ele é um “acusado”. A contradição vem do fato de que acusar e condenar pessoas apenas com base em palavras de acusados é “rigorosamente o que ele [Moro] faz ao longo de toda a operação!”.
Ao Justificando, Kakay afirmou que é evidente que não defendeu a prisão de Moro, mas tão somente explicou que à luz do que o magistrado federal vem entendendo para réus da Lava Jato, seus argumentos de defesa na matéria da Folha de São Paulo não se sustentam, conforme a própria lógica aplicada na operação.
No mesmo sentido, o Procurador do Estado de São Paulo e colunista do Justificando Marcio Sotelo Felippe ironizou nas redes sociais – “O amigo do Moro foi acusado de vender facilidades na Lava Jato. Amigo e ex-sócio da sua mulher. Moro disse que a palavra de um acusado não vale nada. Todos que pegaram pesadas penas impostas por Moro com base na palavra de acusados estão muito aliviados agora…”.
Outra questão trazida por Kakay é a confirmação da relação de sociedade entre a esposa do magistrado e Zucolotto, bem como o envio de email pelos procuradores nos mesmos termos do que teria sido oferecido de antemão pelo advogado, fatos que ele – habituado em defender réus na Lava Jato – seriam utilizados como base de decretação de busca e apreensão e prisão preventiva.
Quanto ao Procurador da República Carlos Fernando e sua relação com Zucolotto, Kakay afirmou que “a negativa do tal procurador Carlos Fernando de que o advogado Zucolatto, embora conste na procuração, não é seu advogado mas sim um outro nome da procuração, seria ridicularizada e aceita como motivo para uma busca e apreensão no escritório de advocacia”.

veja; 

bandido que enfrentar policia pode vir a óbito, diz comandante 

Apesar da ampla convicção de que Moro, caso fosse julgado por este fato por ele próprio, estaria em maus lençóis, juristas apontam a necessidade de respeito à ampla defesa, à presunção de inocência e ao devido processo legal. Como afirmou em suas redes sociais o Professor de Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Pedro Estevam Serrano, “o relato [de Tacla Duran] deve ser confirmado formalmente e investigado, mas não se pode oferecer qualquer valor a declarações de acusados ou delatores desacompanhados de provas contundentes. Mesmo a imprensa deveria ser bem mais comedida ao divulgar o tema”.
“Se os agentes nunca trataram a presunção de inocência de forma adequada, o que me parece fato, não é aspecto relevante que leve a qualquer restrição indevida de seus direitos fundamentais” – argumentou Serrano. justificando.cartacapital.com.br







DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"












Priorize nosso jornalismo. Tudo sobre o governo você ver aqui; "Jornal 21 Brasil"





Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 57.222 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro. junte-se a nós.

Depoimento de Moro deixou ele enrolado; "a montanha pariu o rato"



Melhor explicação do Corona Vírus X China



Pela web



As mais lidas



TUDO SOBRE POLÍTICA$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide

Queremos saber o que você pensa sobre o assunto:



Um Jornal Capitalista

Nome

A carreira de Moro é marcada pela sua competência,3,A emocionante Carta de um médico a Jair Bolsonaro,1,a queda do governo Temer,4,a rede da família,1,A TRAJETÓRIA DE MORO,12,A VICE PRESIDENTE DE BOLSONARO,11,Aécio Neves preso,1,afastamento de Gilmar mendes,2,animais,10,aposentadoria de dilma é fraude,2,artigo,62,Artigos,2,atentado a bolsonaro,3,aumento da gasolina sem dó,1,autor de ‘tomataço’ contra Gilmar,1,Boletim Coppolla,4,Bretas em um tribunal superior,1,caminhoneiros pedem intervenção militar,1,campanha fora de tempo,1,casação de gilmar mendes,1,caso Adélio,5,CENSURA NÃO,1,ciencia e tecnologia,24,cime eleitoral de lula,2,coluna do Rosinaldo Pereira,12,Condenação antes das eleições,1,coreia do norte em guerra,2,Coronavírus,25,CPI contra a lava jato,9,Crise na Venezuela,1,Crônica Política,1,delação de palocci,1,Delação de Palocci explode o PT,1,desabastecimento de supermercados e combustíveis levará o povo às ruas,1,DILMA; criticou o poder judiciário e disse; querem tirar lula porque não tem candidato,1,dinheiro na net,2,dinheiro recuperado da lava jato,1,doação,2,Economia,4,Editorial,2,ela se deu bem ao casar comigo,1,esporte brasil,5,estudo biblico,15,EUA x IRÃ,14,EUA x Venezuela,19,Facebook fora do ar no Brasil,1,greve de caminhoneiro,23,GREVE DE FUNCIONÁRIO DA PETROBRAS,3,guerra na coreia,4,guerras,4,Helison Brito,62,igreja perseguida,5,imoralidade aos olhos do povo,1,Impeachment de Gilmar Mendes,60,impeachment de Lewandowski,12,Impeachment de Toffoli,34,ino nacional,1,internacional,214,Intervenção Militar,1,iscrição no PSL,1,israel,6,jair,2,jair bolsonaro o mito,269,Jornal 21 Brasil,1,Jovem Advogado em casos na Lava Jato,1,JUIZ SERGIO MORO TEM UM ENCONTRO COM CRISTO,1,Kim Jong-un lança BOMBA H,1,lava jato ameaçada,2,lava-jato é prorrogada por mais um ano,1,lava-jato em são paulo,1,lula com piolho,1,lula em palanque,2,lula na cadeia,407,LULA PODE SER SOLTO,1,lula preso,37,LULA RECEBEU 4 MILHÕES EM PROPINA diz Odebrecht a Moro,1,Magno Malta abandona política,1,malas de dinheiro,1,Marcelo Bretas,1,Mega da virada 2018,1,meninos presos em caverna na Tailândia,5,Mídia,93,MORO foi condenado por juristas do PT.,1,MORO; Não existe crime mais sério que a corrupção,2,mudanças no programa bolsa família,1,mundo cristão,86,Nets Book é 100% de direita,1,notícia do RN,94,noticia em destaque,421,noticias de Dilma Rousseff,6,noticias de lula,117,noticias de sergio moro,266,noticias do brasil,61,novo atentado a bolsonaro,1,o fim da greve dos CAMINHONEIROS em são paulo,1,o fim da lava-jato,6,O supremo é uma vergonha,1,O voto de Alexandre de Moraes,1,para familia,94,partido de Bolsonaro,1,Petroleiros convocam greve por redução dos preços dos combustíveis,3,Poder,126,politica,303,politica do brasil,3821,Política em destaque,10,Porque Gilmar Mendes não foi preso,1,posse de Bolsonaro,1,primeira-dama Michelle Bolsonaro,2,processo contra coronel Ustra por tortura,1,provoca terremoto de 6.3 e faz prédios tremerem na Rússia e China,1,Rachel Sheherazade,1,radio gospel,3,receitas caseira,3,REDE SOCIAL VIVA VIDA,1,salario de Dilma Rousseff,1,são tome RN,23,saúde,4,SERGIO MORO FOI AMEAÇADO,24,Sergio Moro no STF,1,sorrindo na carteira de habilitação,1,TEMER NÃO TEM PALAVRA,1,um juiz a frente do tempo,1,um nó no governo,1,usina explode,1,Venezuela e EUA,1,Vídeo Clube Animal,8,
ltr
item
JORNAL 21 BRASIL : urgente; JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO
urgente; JUIZ SERGIO MORO QUASE FOI PRESO
http://cdn01.justificando.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/05/12115104/A-esfinge-que-devorou-o-juiz-Moro-768x434.jpg
JORNAL 21 BRASIL
https://www.jornal21brasil.com.br/2017/08/urgente-juiz-sergio-moro-quase-foi-preso.html
https://www.jornal21brasil.com.br/
https://www.jornal21brasil.com.br/
https://www.jornal21brasil.com.br/2017/08/urgente-juiz-sergio-moro-quase-foi-preso.html
true
8337750848979526519
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy