Publicidade

URGENTE; SERGIO MORO FOI AMEAÇADO


Anúncio
URGENTE; SERGIO MORO FOI AMEAÇADO

URGENTE; SERGIO MORO FOI AMEAÇADO
URGENTE; SERGIO MORO FOI AMEAÇADO
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela operação lava jato vem sendo ameaçado por aqueles que não concordam com suas decisões. É bom lembrar que Moro já vem sendo aplaudido enquanto está a frente da lava jato. 

Justiça Federal rejeitou o arquivamento da investigação sobre supostas ameaças ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ditas publicamente pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, durante manifestação na Avenida Paulista. “Nós vamos nos livrar do Moro”, disse Freitas, na ocasião.
O juiz Ali Mazloum, da 7.ª Vara Criminal Federal, colega de Moro em São Paulo, indeferiu o arquivamento do procedimento do Ministério Público Federal.

Sob argumento de que as palavras do sindicalista representam “liberdade de expressão exercida em meio a paixões políticas”, a Procuradoria decidiu dar um fim na apuração.
Mas o juiz não concordou com a medida e mandou enviar o caso para apreciação da Procuradoria-Geral da República, conforme prevê o artigo 28 do Código de Processo Penal.
O artigo prevê que se o procurador, em vez de apresentar denúncia, requerer o arquivamento da investigação, o juiz, no caso de considerar improcedentes as razões apresentadas, enviará o inquérito ao chefe do Ministério Público, a quem caberá oferecer denúncia ou designar outro procurador para a missão, ou, ainda, poderá convalidar o arquivamento – neste caso, o magistrado estará obrigado a acatar.
A declaração contra Moro foi proferida pelo presidente da CUT em 18 de março. No palanque montado na Avenida Paulista também estavam o ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). 
Já temos registros que o juiz Sergio Moro teria sido supostamente ameaçado em outra ocasião e militares entraram em alerta.  o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná, confirmou que a PF no estado recrutou “dezenas” de homens para trabalhar em esquema de revezamento, possibilitando assim uma proteção 24 horas para o juiz Sergio Moro Moro.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem