Jesus




LULA PENSA QUE MORO VAI ABSOLVÊ LO DOS CRIMES COMETIDOS


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quarta-feira, 13 de setembro de 2017


jornal 21 brasil

LULA PENSA QUE MORO VAI ABSOLVÊ LO DOS CRIMES COMETIDOS   





A
defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta segunda-feira, 11, recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pedindo a absolvição do ex-presidente e a anulação da sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá. 

O documento, com 490 páginas, aponta os vários erros que devem culminar no reconhecimento da nulidade ou reversão da condenação. Entre os argumentos dos advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, eles afirmam que o juiz Sérgio Moro reconheceu que não há valores provenientes de contratos firmados pela Petrobras que tenham sido utilizados para pagamento de qualquer vantagem a Lula.
A defesa argumenta também que a acusação julgada na sentença do juiz Sérgio Moro não é a mesma que foi apresentada pela Força Tarefa da Lava Jato, a de que três contratos firmados entre a Construtora OAS e a Petrobras geraram recursos indevidos que teriam sido usados na compra e na reforma de um apartamento tríplex, no Guarujá, cuja propriedade teria sido entregue a Lula.

leia também; Defesa de Bendine quer tirar Moro de ação penal
"O juiz Sérgio Moro formulou e julgou uma acusação totalmente diversa, o que deve resultar no reconhecimento da nulidade da sentença pela violação do 'princípio da congruência'", diz a defesa de Lula. 

A ESPERANÇA DE SER ABSOLVIDO

"Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizemos hoje (11/09) o protocolo da fundamentação do recurso de apelação (“razões de apelação”) que havia sido interposto em 31/07, nos autos da Ação Penal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR. A peça, DE 490 páginas, é dirigida ao Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), ao qual caberá julgar o recurso que impugna a sentença proferida em 12/07 - e complementada em 18/07 – pelo juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, que, desprezando a prova da inocência levada aos autos, impôs a Lula uma injusta e injurídica condenação. A defesa busca com o recurso a declaração da nulidade do processo ou, ainda, da sentença – para que outra seja proferida – ou, ainda, a pronta da decisão de primeiro grau, com a absolvição de Lula".

veja; políticos em reunião; como parar a operação lava jato


CRIMES COMETIDOS POR LULA

O ex presidente foi condenado a nove anos e seis meses de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex 







Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""