Jesus








Antes leia, o destaque!

Postagem em destaque

DUVIDO VOCÊ OUVIR O JINGLE DE DILMA, ASSUMA O RISCO POR SUA CONTA

O JINGLE DE DILMA, ASSUMA O RISCO POR SUA CONTA A campanha de Dilma Rousseff lançou um jingle da candidata ao Senado por Minas. “N...

palanque de lula pede voto, TSE avisa crime eleitoral VEJA O VIDE-O


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 5 de setembro de 2017




lula na cadeia, lula preso, noticias de lula, noticias do brasil, politica do brasil

palanque de lula pede voto, TSE avisa crime eleitoral VEJA O VIDE-O  





F
oram 20 dias de viagens por nove Estados, dezenas de discursos e eventos que terminam nesta terça-feira (5), em São Luís. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerra sua caravana pelo Nordeste repetindo que os atos não se tratam de pré-campanha, mas a incursão nordestina foi cheia de detalhes que lembram mais comícios que atos públicos.

Uma nova música, porém, com todo estilo de trilha de campanha, foi especialmente composta para a caravana. O jingle foi apresentado em Estância (SE) e diz: "Olha Lula aí, na rua, na luta de novo, Lula, o Brasil e o povo".

A ex presidente Dilma diz claramente " vamos eleger o nosso grande presidente, o presidente lula". 

pedir voto fora de campanha é crime eleitoral

Em época eleitoral, candidatos a cargos públicos, fazem de tudo para que o eleitor tome conhecimento de sua candidatura e também de suas propostas eleitorais. Porém qualquer manifestação que contemple, quem tenha por objetivo promover um candidato antes do dia   considerado e permitido é crime. Segundo a lei Lei n.º 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, no Art. 36 “A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado o seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.” Porém, nem todos os políticos estão preocupados em cumprir a lei, promovendo campanhas de sua candidatura antes da data permitida.

 Juízes eleitorais e promotores públicos são responsáveis por julgar esses crimes, contudo a interpretação do que é propaganda eleitoral antecipada e promoção pessoal varia muito, por isso nem todos, alguns políticos não são multados. Todos os cidadãos têm o direito e o dever de denunciar campanhas eleitorais irregulares, sejam elas fora da data estabelecida ou mesmo em lugar proibido.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""