Publicidade

STJ SOLTA MAIS DOIS PRESOS


Anúncio

STJ SOLTA MAIS DOIS PRESOS 


STJ SOLTA MAIS DOIS PRESOS 


Mais dois denunciados por envolvimento no esquema da moeda virtual Kriptacoin tiveram pedidos de habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (25/10). Sérgio Vieira de Souza, 42 anos, e Urandy João de Oliveira, 43, teriam atuado como sócios da empresa Kripta Investimentos em Tecnologia da Informação e colaborado com a divulgação do negócio nas redes sociais.


Sérgio e Urandy estavam presos desde 21 de setembro, quando a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Patrick. Os réus respondiam a processos na Justiça do DF por crimes contra a economia popular e de organização criminosa. 



O pedido apresentado à corte pelos advogados dos acusados teve como base a decisão em favor de Fernando Ewerton, liberado na última quinta-feira (19). O relator do processo, ministro Sebastião Reis Júnior, entendeu que a prisão preventiva deve ser mantida apenas em casos de “inequívoca necessidade”. Além deles, Alessandro Ricardo de Carvalho Bento e Uélio Alves de Souza entraram com pedido de habeas corpus no mesmo processo, mas tiveram a solicitação indeferida pelo magistrado. 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Sérgio fazia parte do núcleo financeiro da organização, integrado por pessoas físicas e jurídicas, consideradas laranjas no esquema. Os componentes do núcleo teriam emprestado o nome para abertura das principais empresas e contas bancárias vinculadas à Kriptacoin, com o objetivo de movimentar e ocultar valores. conteúdo; correiobraziliense




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem