Jesus








Antes leia, o destaque!

BOLSONARO 31% X 20% HADDAD instituto paraná

BOLSONARO 31% X 20% HADDAD  Jair Bolsonaro tem 31% na pesquisa da Crusoé, feita pelo Instituto Paraná. Fernando Haddad está 11 pont...

URGENTE; Dallagnol: STF solta corruptos poderosos e torna o povo desesperançoso


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 24 de outubro de 2017



Dallagnol: STF solta corruptos poderosos e torna o povo desesperançoso



Dallagnol: STF solta corruptos poderosos e torna o povo desesperançoso




Deltan Dallagnol, membro do Ministério Público Federal e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, criticou a atuação do STF em palestra feita no evento “Mão Limpas e Lava Jato”, realizado pelo Centro de Debate de Políticas Públicas e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

leia agora; 

A confiança de lula " indicados pela dupla Lula e Dilma vão comandar o Supremo até outubro de 2027"



Para o procurador,
Dinheiro continua circulando em malas anos depois do início da Lava-Jato. Regras são gestadas no Congresso Nacional para beneficiar políticos. Ministros do Supremo soltam e ressoltam corruptos poderosos. Regras estão sendo gestadas no Supremo Tribunal Federal que implicarão enormes retrocessos na luta contra a corrupção.
De tal modo, para Dallagnol, a tendência de o STF rever entendimentos - favorecendo réus da Operação Lava Jato – contribui para “o desânimo da população em relação à luta contra a corrupção”.


O evento contou também com a presença de dois procuradores italianos que atuaram na Operação Mãos Limpas, cujo procedimento inspirou a Lava Jato, especificamente quanto à utilização de prisões preventivas, colaboração premiada e publicização dos atos processuais.
Tal operação, marco na luta contra a corrupção na Itália, perdeu força, todavia, por dois fatores: a) o legislativo italiano aprovou leis que enfraqueceram o combate à corrupção no país; b) as investigações chegaram às pessoas comuns, punindo as “pequenas corrupções” de modo a perder o apoio do povo.
A interferência do Poder Legislativo a fim de - por meio da aprovação de leis - enfraquecer a Operação Leva Jato é fator de constante preocupação do Ministério Público Federal. conteúdo; ebradi.jusbrasil


Qual sua opinião a respeito?






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações

VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""