URGENTE; Lula prestará novo depoimento à Justiça Federal




 Lula prestará novo depoimento à Justiça Federal 


 Lula prestará novo depoimento à Justiça Federal 





O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, marcou para o dia 30 de outubro o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das ações penais a que ele responde na Justiça Federal do Distrito Federal, resultante da Operação Zelotes.

Também serão ouvidos um dos filhos do ex-presidente, Luís Cláudio Lula da Silva, e o casal de empresários Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado, todos na condição de réus. O depoimento de Mauro e de Cristina está marcado para às 10h, e o de Lula e Luís Cláudio para às 14h30.



Todos são investigados por supostas irregularidades em negociações que levaram à compra de 36 caças da empresa sueca Saab e à prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos. O Ministério Público Federal acusa o ex-presidente dos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os crimes teriam sido cometidos entre 2013 e 2015. Na condição de ex-presidente, Lula teria prometido ajudar o casal de lobistas, que representavam os interesses da Saab e das montadoras MMC e Caoa. Em troca, eles teriam repassado mais de R$ 2,5 milhões a Luís Cláudio.

Lula já prestou um depoimento na 10ª Vara Federal de Brasília, em março, na ação penal em que ele é acusado de atuar para impedir a delação premiada de Nestor Cerveró. Em setembro, o MPF pediu a absolvição do petista do caso.
conteúdo; oglobo.globo.com







Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir no twitter;





>> CLICK AQUI E VEJA, VEM AÍ A PAUTA EXPLOSIVA DO STF..

"A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"




Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)

>

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Celso de Mello “sinaliza” que vai anular processo de Lula condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro

Nos bastidores, a possibilidade de se alinhar a Gilmar e a Ricardo Lewandowski a favor do pedido do petista para derrubar a condenação ...


As mais lidas do dia..