Publicidade

JURISTA CAROL PHONER, "um justiceiro contra a corrupção" será com Moro?


Anúncio

JURISTA CAROL PHONER, "um justiceiro contra a

 corrupção" será com Moro?


A jurista Carol Proner, professora de Direitos Humanos na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade Pablo de Olavide, na Espanha, afirma em entrevista à CartaCapital que a interferência do Poder Judiciário em outras esferas está intrínseca ao modelo de separação de poderes e à Constituição de 88 adotados pelo Brasil.



 Ela avalia que o Poder Judiciário não deve "servir de palanque para pretensões eleitorais ou personalistas de qualquer natureza". "Não convém, não é de bom tom que um magistrado brilhe mais que a causa a ser julgada, afastando-se da serenidade e imparcialidade que o investe numa função de tanta responsabilidade pública", diz.

"Não convêm prêmios midiáticos e a ideia de juiz-herói, algo que compromete a imagem do órgão e gera insegurança jurídica", acrescenta. Para ela, "faz parte da expectativa de setores da imprensa, interessados em criar um salvador para todos os males do país, um justiceiro contra a corrupção, por exemplo", ter um juiz candidato. conteúdo; www.brasil247 


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem