Publicidade

247: O PROJETO ATUAL DO SISTEMA DE JUSTIÇA É DESTRUIR LULA


Anúncio

247: O PROJETO ATUAL DO SISTEMA DE JUSTIÇA É DESTRUIR LULA



"O Ministério Publico, a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro entendiam que o Lula iria se acovardar.  Entendiam que ele recuaria, colocaria o rabo entre as pernas e se renderia. 



Se eles politizaram o processo, o presidente Lula apresentou uma defesa extremamente técnica", diz o jurista Luiz Moreira, em entrevista exclusiva à TV 247, sobre a guerra santa empreendida por agentes do Poder Judiciário contra a maior liderança popular da história do País; Moreira também elogiou decisões recentes do ministro Gilmar Mendes; "

É como se o Gilmar fosse cobrado por ter a coragem que os ministros indicados pelo PT não têm".


Ao avaliar a atuação de Gilmar Mendes, ministro que se tornou alvo de críticas e mesmo pedidos de impeachment, Luiz Moreira faz um balanço com nuances.  Critica o ministro por ter assumido uma posição parcial quando impediu a posse de Lula como ministro chefe da Casa Civil do governo Dilma, numa hora crucial de resistência ao pedido de impeachment em curso no Congresso. Mas diz que Gilmar acertou ("mesmo que tardiamente") em proibir as conduções coercitivas e reassumir o lugar de guardião de direitos e garantias individuais, postura que marcou sua história como jurista. 



"O grande acerto do ministro Gilmar Mendes é saber se reinventar", diz, lembrando que as pessoas que batalham pelo seu afastamento jamais demonstraram o mesmo empenho para afastar os membros do Ministério Público e do Judiciário empenhado em medidas de abuso contra direitos e garantias.  "É como se o Gilmar fosse cobrado por ter a coragem que os ministros indicados pelo PT não têm". conteúdo; brasil247
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem