Publicidade

MAIS DECLARAÇÕES; LULA NÃO TEM CHANCES DE SER ABSOLVIDO "A SENTENÇA DE MORO É IRRETOCÁVEL"


Anúncio

LULA NÃO TEM CHANCES DE SER ABSOLVIDO  "A SENTENÇA DE MORO É IRRETOCÁVEL"



Se for condenado em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar fora da disputa eleitoral do ano que vem





Um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, em meio às festas de virada do ano, pôs água na fervura que envolveu o julgamento de Lula. Para ele, apesar de toda a agitação na bolsa de apostas, a sentença de Sergio Moro deve ser confirmada por unanimidade na 8ª Turma do TRF4, ou seja, três votos a zero contra o recurso do ex-presidente.

O desembargador Thompson Flores já fez declarações sobre o caso que que envolve diretamente o petista, o processo do triplex do Guarujá.

Luiz inacio lula da silva foi condenado na maior operação da PF já realizada em território nacional, a lava-jato. O petista foi condenado a nove anos e seis meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal responsável pelos processos da operação, Sergio Moro.


O desembargador Thompson considerou a sentença do juiz Sergio Moro contra Lula, "irretocável" e "tecnicamente irrepreensível".

Se formos colocar em miúdos o petista não tem nenhuma chance de ser absolvido de sua condenação. De acordo com as palavras do desembargador  "irretocável"  a sentença de Moro aplicada a lula será mantida. 

Já O Antagonista diz que a Lava Jato não está alarmada com a decisão do TRF-4 de absolver João Vaccari Neto. O Tribunal da 4ª Região é a segunda instância que julga as decisões do juiz Sérgio Moro. 
Como a condenação de Lula está muito próxima de ser anunciada, houve uma certa preocupação nas redes sociais com a possibilidade do petista ser absolvido assim como aconteceu com Vaccari.
Porém, segundo a informação, não há motivos para agonia, pois as provas contra Lula pelo triplex no Guarujá são muito mais fortes do que aquelas contra o tesoureiro do PT.

OPINIÃO
"Lula não tem a menor chance no processo judicial perante o TRF-4, na minha opinião". A questão não é de probabilidade, é de possibilidade mesmo: Lula não tem sequer chances de ser absolvido porque, Não creio que o TRF-4 dê a mínima para as críticas de juristas que hoje, em uníssono, estampam em blogs, sites, e outros meios de comunicação.


Se for condenado em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar fora da disputa eleitoral do ano que vem. Teria de recorrer a tribunais superiores em Brasília e obter decisão favorável para evitar a prisão e poder ser candidato.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem