URGENTE! MATÉRIA EM DESTAQUE

Antes de ouvir o Ronco nas ruas de todo Brasil dia 26, Uma das três principais reivindicações já foi atendida pelo Congresso

Da Redação As manifestações do dia 26 terão significado histórico se provarem que os brasileiros aprenderam a mobilizar-se em torno ...

CONFIRMADO; TRF-4 publica prazo da defesa -lula pode ser preso a partir do dia 19

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)




TRF-4 publica prazo da defesa -lula pode ser preso a partir do dia 19


POLÍTICA DO BRASIL
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou nesta terça-feira  que a defesa do ex presidente tem 12 dias para recorrer junto ao TRF-4.
A partir deste momento, a defesa de Lula terá até 12 dias para recorrer ao TRF4 contra a decisão. Após serem notificados da publicação do acórdão, os advogados têm prazo de dois dias para apresentarem o recurso. Eles têm até dez dias para abrir a intimação da publicação do acórdão no sistema do tribunal. Caso não o façam ao final dos dez dias, o prazo de dois dias começa a contar automaticamente.



Como os 12 dias vencerão no dia 18 de janeiro, um domingo, e os prazos devem ter início e fim em dias úteis, o limite máximo para a apresentação do recurso é à meia-noite do dia 20 de janeiro.
No julgamento em que Lula foi condenado, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus, membros da 8ª Turma do TRF4, determinaram que o petista deve ser preso para iniciar o cumprimento da pena logo após o julgamento de seus recursos ao TRF4.


Como a pena imposta ao ex-presidente foi a mesma nos votos dos três desembargadores, a única possibilidade de recurso do petista ao próprio tribunal são os embargos de declaração, usados para questionar omissões, contradições e pontos obscuros na sentença e costuma levar até um mês para ser julgado. Caso as punições tivessem sido distintas, ou a condenação tivesse sido decidida por 2 votos a 1, haveria a possibilidade de impetrar embargos infringentes, que costumam levar mais tempo até uma decisão.


Uma vez publicado o acórdão do TRF4 sobre os embargos de declaração das defesas, os advogados terão mais dois dias para impetrar novos embargos de declaração sobre o novo acórdão. Do mesmo modo, o prazo máximo para o recurso será de 12 dias (até dez dias para intimação, mais dois dias de prazo para recorrer). conteúdo; Veja




Seguir no twitter;

-Deixe sua opinião, você é importante! -A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Continue lendo....