Jesus








Não deu! PF barra Assessor do Papa de ver Lula


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 12 de junho de 2018



Não deu! PF barra Assessor do Papa de ver Lula


Com a explicação de que não se tratava de um religioso, um padre consagrado, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba impediu, na tarde de segunda-feira (11/06), que Juan Gabrois, que atua como assessor do Papa Francisco, coordenando os famosos Encontros Mundiais de Movimentos Sociais em Diálogo com o Papa, visitasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ali recolhido desde 7 de abril.

A visita estava previamente agendada para esta segunda-feira, dia reservado à chamada “assistência religiosa”. Nela, Gabrois entregaria a Lula um rosário abençoado por Francisco, assim como as conclusões dos encontros do pontífice com representantes dos movimentos sociais, o último dos quais no final de 2016. Mas por não ser religioso, embora teólogo, o argentino não passou da porta do prédio. O impedimento foi mais noticiado do que seria a visita em si.


Ao deixar o prédio da Polícia Federal ele se queixou do impedimento da visita, questionando o conhecimento da “autoridade máxima” que lhe recebeu  na superintendência  - por ele não identificada – que recorreu a argumentos de natureza teológica – não ser um sacerdote consagrado - para impedir seu acesso a Lula . “Não sei se estes funcionários têm formação teológica, mas insisto que todos os batizados somos discípulos e missioneiros e temos funções religiosas a cumprir”, protestou junto aos jornalistas.








Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações


VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""