Jesus








lula prevendo o pior, tenta fugir de Sergio Moro


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 17 de julho de 2018



lula prevendo o pior,  tenta fugir de Sergio Moro


    Lula é interrogado por Moro no processo sobre o terreno, em setembro de 2017 
O ex-presidente Luiz Inácio lula da sila tenta mais uma vez fugir de Sergio Moro publica UOL.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou nesta terça-feira (17) com um pedido na primeira instância para que o juiz Sergio Moro não julgue um dos processos da Operação Lava Jato em que o petista é réu. Desta vez, os advogados têm com base a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de abril que ordenou o envio de trechos da delação da Odebrecht para a Justiça Federal de São Paulo.



O pedido foi feito no processo em que Lula é acusado de ter recebido propina de R$ 12,4 milhões da Odebrecht na forma de um terreno para o Instituto Lula -- que nunca ocupou o local -- e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) utilizado há anos pelo ex-presidente. A vantagem indevida teria sido paga por meio de laranjas e como contrapartida a uma atuação de Lula para beneficiar a empreiteira em oito contratos com a Petrobras. 

A defesa de Lula afirma que ele nunca recebeu a propriedade ou posse dos imóveis, "muito menos" em contrapartida a qualquer atuação em contratos da Petrobras.


O pedido será analisado pelo próprio Sergio Moro, que está em férias e não tem data para emitir uma decisão.

Segundo os advogados, a Segunda Turma do STF reconheceu que os trechos da delação da Odebrecht que dizem respeito a este processo da Lava Jato não têm relação com a Petrobras.



Por isso, dizem eles, Moro não deveria ser o juiz responsável pelo caso.
O julgamento no STF ocorreu em abril. Na ocasião, por três votos a dois, a turma do Supremo considerou que os trechos da delação relacionados ao caso não tinham a ver com a Petrobras, mas decidiu que "o encaminhamento dos termos de colaboração não firmará, em definitivo", a Justiça Federal de São Paulo como a responsável pelo processo.


Os advogados de Lula já tinham pedido o afastamento de Moro do caso logo depois da decisão do STF. O juiz se manifestou dizendo que era necessário aguardar a publicação do acórdão (decisão) da turma do Supremo para decidir sobre o assunto.







Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações


VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""