Jesus




O único candidato que transferiu o sucesso da internet para TV foi bolsonaro


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 31 de julho de 2018


O único candidato que transferiu o sucesso da internet para TV foi Bolsonaro




O poder de comunicação de Jair Bolsonaro, militar reformado do Exército e candidato à Presidência, entre seus milhões de seguidores em redes sociais e grupos de WhatsApp teve seu primeiro grande teste desta pré-campanha nesta segunda-feira. E passou com folga.

A convocação para a entrevista no Roda Viva da TV Cultura, transmitido ontem à noite, já estava nas redes sociais do candidato e seus aliados desde a semana passada. O objetivo estava declarado: bater o recorde de audiência. O programa terminou sua transmissão no canal da emissora no YouTube no pico da audiência com 228 mil pessoas acompanhando a entrevista. Um recorde absoluto na história do Roda Viva, como definiu seu apresentador Ricardo Lessa. Na tevê tradicional, o candidato também teve a maior audiência entre todos os candidatos a presidente entrevistados, segundo dados prévios do Ibope obtidos pelo site Teleguia – que antecipou com precisão os dados preliminares de audiência do programa com os demais entrevistados.
O fenômeno estendeu-se no Twitter e Facebook que foram tomados por posts de apoio, e também de críticas, a Bolsonaro. Nos trending topics mundiais estavam em primeiro lugar as hashtags #BolsonaroNoRodaViva e #RodaViva. No Brasil, os temas discutidos no programa ainda ganharam a lista dos mais citados no Twitter como “Jesus Cristo”, invocado quase no final do Roda Viva pelo colunista do jornal O Globo Bernardo Mello Franco. O jornalista perguntou se o candidato sabia que Jesus era um refugiado. “Você deixa qualquer um entrar na sua casa?”, disse Bolsonaro em referência à sua posição contrária à legislação que permite refugiados no país. “Mitou”, disseram integrantes de grupos de WhatsApp favoráveis a Bolsonaro.






Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""