Jesus




Gilmar Mendes acha que lula pode estar na TV em horário eleitoral


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quarta-feira, 22 de agosto de 2018


Gilmar Mendes acha que lula pode estar na TV em horário eleitoral



O lavador de dinheiro condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pode estar na TV em horário eleitoral, registra UOL nas palavras de Gilmar Mendes.



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 22, que sua expectativa é de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolva até o final de agosto a situação do registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato. O início do horário eleitoral está marcado para o dia 31 de agosto. Se o caso não obtiver decisão até lá, Gilmar Mendes considera que Lula poderá ser apresentado como candidato no horário eleitoral.


"Se não tiver (decisão), vai para a televisão, acho que sim. Mas minha expectativa é que o TSE vai resolver o mais rápido", respondeu o ministro, que deixou de integrar o tribunal em fevereiro deste ano.
A sinalização do ministro Luís Roberto Barroso, relator do registro de Lula no TSE, é de que irá respeitar os prazos de tramitação do registro da candidatura, o que deve levar o caso ao plenário da Corte Eleitoral apenas no início de setembro. Nesse período, a propaganda partidária já estará sendo veiculada no rádio e na televisão.



Barroso pretende imprimir ao registro de candidatura de Lula o mesmo rito previsto para qualquer outro candidato que dispute o Palácio do Planalto, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Nesta quarta-feira, se encerra o prazo para as impugnações da candidatura de Lula, que já é alvo de 14 contestações no TSE.




Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""